Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sexta-feira tem taxa de ocupação de UTI para covid em 85% em Mato Grosso do Sul

Índice está desde o início da semana abaixo dos 100%
Arquivo -

Com ampliação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid na segunda-feira (10), a rede hospitalar de conseguiu ‘alívio’ e viu a taxa de ocupação cair de 102% para 85% na manhã desta sexta-feira (14). O Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

No início de abril, a taxa para leitos críticos chegou a 107%, quando a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que era o pior índice do país. A partir de maio, MS viu os indíces caírem abaixo de 90%.

Situação por região

Em , a taxa de ocupação caiu para 78%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 7 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

Em , a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 84% nesta sexta-feira. Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas registra 88% nesta segunda. Corumbá chegou a marcar abaixo dos 80%, mas o índice subiu e está em 100% novamente. Por fim, Naviraí está sem em U TIs para pacientes graves com covid e Sidrolândia registra ocupação de 80%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adeus ao ‘bruxo da música brasileira’:  multi-instrumentista irreverente, Hermeto Paschoal morre aos 89 anos

Com três gols de Vitor Roque, Palmeiras atropela Inter e vence por 4 a 1

VÍDEO: Maior incêndio da história de Campo Grande completa 5 anos

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Prepare-se: semana começa com baixa umidade e temperatura pode chegar a 43°C em MS

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia alerta para umidade do ar entre 30% e 20% neste domingo (14)

Brasil

Após ‘comemorar’ morte do influenciador e conservador Charlie Kirk, Eduardo Bueno tem evento cancelado

PUCRS suspendeu a participação dele após vídeo polêmico com vários ataques a Charlie

Brasil

Pânico: avião da Azul é esvaziado às pressas em Brasília momentos antes da decolagem

Os passageiros foram orientados a deixar a aeronave imediatamente, sem levar malas ou pertences pessoais

Trânsito

Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na região de Sidrolândia

Após colisão entre caminhonete e carro de passeio, latas de cerveja ficaram espalhadas pelo chão