A sexta-feira (5) começa com influência de um ciclone extratropical que atinge o Sul do país. A frente fria pode interferir nas temperaturas de durante a manhã, com possibilidade de chuva. Já no período da tarde, o céu pode ficar parcialmente nublado com ligeira queda de temperatura.

Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em ), a umidade relativa do ar varia entre 40% e 100% no Estado, com ventos fracos durante todo o dia.

A mínima no Estado será de 14ºC e não deve ultrapassar os 33ºC, com as regiões norte e pantaneira podendo ser as mais quentes do dia.

Na Capital, os termômetros marcam de 22ºC a 29ºC. Em Dourados, a mínima prevista é de 18ºC. Já em Corumbá, com a Bolívia, o pode ser de até 31ºC. Na região do bolsão, em Três Lagoas, a máxima será de 30ºC.

Ainda conforme o Cemtec, o deve ser de sol e sem expectativa de chuvas. As temperaturas começam ligeiramente baixas no sábado (6), mas elevam durante o dia.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a chuva que atingiu a Capital nesta quinta-feira (4) atingiu 24mm na região do e 17mm no Jardim Panamá. O total de raios na cidade foi de 470 ao longo do dia. Já no interior, em Dois Irmãos do Buriti caíram 1050 raios e o volume de água foi de 61,4mm. Já em Rio Verde, foram 27,6 mm com 120 raios.