Cotidiano

Sexta-feira tem mínima de 14ºC em MS, mas fim de semana será de tempo firme

A sexta-feira (5) começa com influência de um ciclone extratropical que atinge o Sul do país. A frente fria pode interferir nas temperaturas de Mato Grosso do Sul durante a manhã, com possibilidade de chuva. Já no período da tarde, o céu pode ficar parcialmente nublado com ligeira queda de temperatura. Conforme o Cemtec-MS (Centro […]

Danielle Errobidarte Publicado em 05/02/2021, às 06h55 - Atualizado às 11h27

Céu será de nuvens em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Céu será de nuvens em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França, Midiamax) - Céu será de nuvens em Campo Grande. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

A sexta-feira (5) começa com influência de um ciclone extratropical que atinge o Sul do país. A frente fria pode interferir nas temperaturas de Mato Grosso do Sul durante a manhã, com possibilidade de chuva. Já no período da tarde, o céu pode ficar parcialmente nublado com ligeira queda de temperatura.

Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul), a umidade relativa do ar varia entre 40% e 100% no Estado, com ventos fracos durante todo o dia.

A mínima no Estado será de 14ºC e não deve ultrapassar os 33ºC, com as regiões norte e pantaneira podendo ser as mais quentes do dia.

Na Capital, os termômetros marcam de 22ºC a 29ºC. Em Dourados, a mínima prevista é de 18ºC. Já em Corumbá, fronteira com a Bolívia, o calor pode ser de até 31ºC. Na região do bolsão, em Três Lagoas, a máxima será de 30ºC.

Ainda conforme o Cemtec, o fim de semana deve ser de sol e sem expectativa de chuvas. As temperaturas começam ligeiramente baixas no sábado (6), mas elevam durante o dia.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a chuva que atingiu a Capital nesta quinta-feira (4) atingiu 24mm na região do Bairro Carandá Bosque e 17mm no Jardim Panamá. O total de raios na cidade foi de 470 ao longo do dia. Já no interior, em Dois Irmãos do Buriti caíram 1050 raios e o volume de água foi de 61,4mm. Já em Rio Verde, foram 27,6 mm com 120 raios.

Jornal Midiamax