Cotidiano

Sesi MS oferece 85 bolsas de ensino integrais para alunos da rede pública

Ao todo, sete municípios contemplam vagas em níveis que vão do ensino básico ao médio

Felipe Ribeiro Publicado em 19/07/2021, às 14h06

Unidades do Sesi MS oferecem bolsas 100% gratuitas
Unidades do Sesi MS oferecem bolsas 100% gratuitas - (Foto: Divulgação/Sesi MS)

O Sesi MS (Serviço Social da Indústria) está disponibilizando 85 bolsas de estudo integrais em Mato Grosso do Sul através de processo seletivo. As inscrições estão abertas àqueles que estudaram apenas em escolas públicas, da rede municipal ou estadual. Somente em Campo Grande, são 19 vagas ofertadas.

As bolsas serão distribuídas entre os níveis de ensino no Estado, como Educação Básica, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Novo Ensino Médio, modalidade regular. O ingresso dos alunos começa no segundo semestre deste ano.

Os selecionados farão parte do grupo de alunos de seis cidades, além da Capital. São os municípios de Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.

Para Régis Borges, superintendente do Sesi em MS, a oportunidade ajuda quem não possui condições financeiras. “O Sesi MS identificou essa oportunidade na virada de semestre para promover uma reabertura do nosso edital de bolsas de estudo, que é realizado todos os anos. Essa abertura no segundo semestre atende a esse propósito de permitir acesso à educação de alta qualidade para aquelas famílias que não teriam condições de pagar a mensalidade”, afirmou.

Veja a quantidade de bolsas para cada unidade do Sesi no Estado: Aparecida do Taboado (8); Campo Grande (19); Corumbá (15); Dourados (13); Maracaju (8); Naviraí (6); e Três Lagoas (16). Cada escola tem o seu quantitativo de vagas por turma, conforme definição do departamento regional.

Para inscrever-se, basta usar os links abaixo, referentes às unidades do Sesi.

Escola do SESI Aparecida do Taboado: http://gg.gg/gratuidade_Aparecida2021-2
Escola do SESI Campo Grande: http://gg.gg/gratuidadeCampoGrande2
Escola do SESI Corumbá: http://gg.gg/gratuidadecorumba2
Escola do SESI Dourados: http://gg.gg/gratuidade-Dourados
Escola do SESI Maracaju: http://gg.gg/gratuidadesmaracaju2021-2
Escola do SESI Naviraí: http://gg.gg/gratuidadesnavirai2021-2
Escola do SESI Três Lagoas: http://gg.gg/gratuidade-TLS-2021-2

Jornal Midiamax