A (Secretaria Municipal de Saúde) mobilizou 218 médicos para atendimento adulto e infantil nas 10 unidades de urgência e emergência que estarão em plantão neste domingo (24) em . As equipes foram divididas em escalas que garantem entre 70 e 80 profissionais por turno.

Como praxe, a Sesau concentrará o atendimento infantil (pediatria) em um número menor de unidades durante o período diurno, com 20 pediatras à disposição da população por turno.

Pela manhã, serão 49 profissionais médicos distribuídos pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). , Universitário, Moreninha e Leblon, com 6 médicos cada, contam com o maior número de profissionais.

Já o atendimento infantil segue disponível nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário e Leblon.

À tarde, serão 50 médicos para atendimento adulto e 20 na pediatria –estes ainda nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário e Leblon.

Já à noite serão 51 profissionais para atendimento adulto e 28 para infantil. A pediatria srá ampliada, com médicos nas UPAs Coronel Antonino (6), Vila Almeida (5), Universitário (5), Moreninha (4) e Leblon (5) e no (3).

Confira abaixo a escala completa das UPAs e CRSs de Campo Grande para este domingo:

Serão 218 profissionais ao todo para atendimento adulto e pediátrico, em turnos com no mínimo 70 médicos pela cidade.
Escala da Sesau para este domingo conta com 218 médicos. (Imagem: Divulgação)