Cotidiano

Sesau divulga escala médica com 220 profissionais em UPAs e CRSs neste domingo

Serão 151 médicos para atendimento adulto e 69 nos serviços de pediatria, que será oferecido em unidades específicas.

Humberto Marques Publicado em 31/01/2021, às 07h31 - Atualizado às 07h32

UPA do Jardim Leblon (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax)
UPA do Jardim Leblon (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax) - UPA do Jardim Leblon (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax)

A escala médica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande prevê 220 profissionais, divididos em três turnos, para prestar atendimento adulto e infantil neste domingo (31).

Conforme divulgado pela pasta, serão 151 profissionais para atendimento adulto e 69 na pediatria –sendo que, neste caso, o serviço estará disponível em unidades específicas, como é padrão no regime de plantão.

Pela manhã, o atendimento adulto contará com 49 profissionais divididos entre as 6 UPAs e 4 CRSs. Já o atendimento infantil terá 20 médicos, lotados nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário e Leblon –5 em cada.

No período da tarde, haverá 51 médicos para atendimento adulto espalhados pelas unidades de Saúde, enquanto o total de pediatras será de 21 –6 na UPA Coronel Antonino e 5 nas UPAs Vila Almeida, Universitário e Leblon.

Por fim, o serviço noturno repetirá o número de médicos para atendimento adulto do período da tarde, enquanto a pediatria será reforçada e contará com 28 profissionais: 6 na UPA Coronel Antonino; 5 nas UPAs Vila Almeida, Universitário e Leblon; 4 na UPA Moreninha e 3 no CRS Tiradentes.

Confira abaixo a escala completa, com profissionais por UPA e CRS:

Serão 151 médicos para atendimento adulto e 69 nos serviços de pediatria, que será oferecido em unidades específicas
Confira escala de plantão das UPAs e CRSs de Campo Grande neste domingo. (Imagem: Sesau/Divulgação)
Jornal Midiamax