Pular para o conteúdo
Cotidiano

Caravana da Saúde: SES abre credenciamento para instituições privadas participarem do ‘Opera MS’

Credenciamento estará aberto de 3 a 7 de janeiro, das 8h às 16h
Arquivo -

O Governo do Estado vai abrir de 3 a 7 de janeiro, das 8h às 16h, o credenciamento de hospitais para a realização de procedimentos cirúrgicos hospitalares da especialidade ortopedia e traumatologia, nos municípios onde serão executados os procedimentos cirúrgicos do Projeto ‘Opera MS’, em Mato Grosso do Sul. 

O credenciamento, segundo o Governo, surge para atender a demanda que não teve adesão ou a adesão foi insuficiente para atender aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos.  Assim, os serviços a serem contratados por meio do credenciamento incluem a disponibilização de equipe de profissionais médicos (inclusive anestesistas), enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, bem como equipe de apoio necessário para a realização dos procedimentos hospitalares e ambulatoriais a estes relacionados, profissionais estes devidamente habilitados pelos seus conselhos de classes.

Os hospitais que optarem pelo credenciamento deverão disponibilizar todos os equipamentos, materiais de uso hospitalar, medicamentos e demais insumos que se fizerem necessários, observando as normas técnicas de cada procedimento cirúrgico a ser contratado. Na lista estão inclusos os seguintes serviços: consulta pré-operatória com o médico que avaliará o paciente e seus exames complementares e demais atos preparatórios à cirurgia; consulta pós-operatória e demais procedimentos como curativo, retirada de pontos, avaliação clínica, agendamento de nova consulta até o encaminhamento para a contrarreferência. Na relação, o Hospital terá que providenciar materiais e medicamentos necessários às eventuais coletas de peças cirúrgicas durante o ato operatório e realizar o respectivo exame.

Está previsto no credenciamento a realização de exames complementares que porventura sejam necessários no pós-operatório, além de prestar assistência hospitalar e ambulatorial aos pacientes a serem submetidos aos procedimentos cirúrgicos hospitalares, desde o atendimento no pré-operatório até a sua alta. Por fim, deverá realizar atendimento de urgência/emergência, se necessário, a todos os pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos e comunicar, de imediato, o médico responsável pelo paciente.

Quem pode participar?

Poderão participar deste credenciamento as pessoas jurídicas interessadas que atenderem a todas as exigências contidas em edital e seus anexos para a Prestação de Serviços Hospitalares com sede fixa (HOSPITAIS) nos municípios onde serão executados os procedimentos cirúrgicos no Estado Mato Grosso do Sul.

Para fins de credenciamento junto à Comissão Especial de Credenciamento – CEC, o proponente deverá apresentar as documentações obrigatórias por meio do envelope lacrado com todas as documentações para o credenciamento entre 03/01/2022 a 07/01/2022. A ausência do representante do proponente a qualquer das fases do credenciamento será interpretada como desistência da prática dos atos a serem realizados no referido momento. Para acessar ao edital completo clique aqui.

A realização das cirurgias eletivas pela rede pública estadual e pela rede contratualizada permaneceu suspensa durante boa parte da pandemia do Coronavírus.

Caravana da Saúde

Trinta e quatro municípios fizeram adesão aos Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ com a missão de reduzir a fila. O governador e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, lançaram na última quinta-feira (2), a nova etapa da Caravana da Saúde. Nessa nova fase, o Governo do Estado anunciou investimento R$ 120 milhões nos projetos “Opera MS” e “Examina MS”, com meta de atender 70 mil procedimentos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional