Pular para o conteúdo
Cotidiano

Caravana da Saúde: SES abre credenciamento para instituições privadas participarem do ‘Opera MS’

Credenciamento estará aberto de 3 a 7 de janeiro, das 8h às 16h
Arquivo -

O Governo do Estado vai abrir de 3 a 7 de janeiro, das 8h às 16h, o credenciamento de hospitais para a realização de procedimentos cirúrgicos hospitalares da especialidade ortopedia e traumatologia, nos municípios onde serão executados os procedimentos cirúrgicos do Projeto ‘Opera MS’, em Mato Grosso do Sul. 

O credenciamento, segundo o Governo, surge para atender a demanda que não teve adesão ou a adesão foi insuficiente para atender aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos.  Assim, os serviços a serem contratados por meio do credenciamento incluem a disponibilização de equipe de profissionais médicos (inclusive anestesistas), enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, bem como equipe de apoio necessário para a realização dos procedimentos hospitalares e ambulatoriais a estes relacionados, profissionais estes devidamente habilitados pelos seus conselhos de classes.

Os hospitais que optarem pelo credenciamento deverão disponibilizar todos os equipamentos, materiais de uso hospitalar, medicamentos e demais insumos que se fizerem necessários, observando as normas técnicas de cada procedimento cirúrgico a ser contratado. Na lista estão inclusos os seguintes serviços: consulta pré-operatória com o médico que avaliará o paciente e seus exames complementares e demais atos preparatórios à cirurgia; consulta pós-operatória e demais procedimentos como curativo, retirada de pontos, avaliação clínica, agendamento de nova consulta até o encaminhamento para a contrarreferência. Na relação, o Hospital terá que providenciar materiais e medicamentos necessários às eventuais coletas de peças cirúrgicas durante o ato operatório e realizar o respectivo exame.

Está previsto no credenciamento a realização de exames complementares que porventura sejam necessários no pós-operatório, além de prestar assistência hospitalar e ambulatorial aos pacientes a serem submetidos aos procedimentos cirúrgicos hospitalares, desde o atendimento no pré-operatório até a sua alta. Por fim, deverá realizar atendimento de urgência/emergência, se necessário, a todos os pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos e comunicar, de imediato, o médico responsável pelo paciente.

Quem pode participar?

Poderão participar deste credenciamento as pessoas jurídicas interessadas que atenderem a todas as exigências contidas em edital e seus anexos para a Prestação de Serviços Hospitalares com sede fixa (HOSPITAIS) nos municípios onde serão executados os procedimentos cirúrgicos no Estado Mato Grosso do Sul.

Para fins de credenciamento junto à Comissão Especial de Credenciamento – CEC, o proponente deverá apresentar as documentações obrigatórias por meio do envelope lacrado com todas as documentações para o credenciamento entre 03/01/2022 a 07/01/2022. A ausência do representante do proponente a qualquer das fases do credenciamento será interpretada como desistência da prática dos atos a serem realizados no referido momento. Para acessar ao edital completo clique aqui.

A realização das cirurgias eletivas pela rede pública estadual e pela rede contratualizada permaneceu suspensa durante boa parte da pandemia do Coronavírus.

Caravana da Saúde

Trinta e quatro municípios fizeram adesão aos Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ com a missão de reduzir a fila. O governador e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, lançaram na última quinta-feira (2), a nova etapa da Caravana da Saúde. Nessa nova fase, o Governo do Estado anunciou investimento R$ 120 milhões nos projetos “Opera MS” e “Examina MS”, com meta de atender 70 mil procedimentos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Haddad perde match point e é eliminada nas oitavas do WTA de Seul

Condenado a mais de 24 anos, foragido da Justiça é capturado em Anaurilândia

Polícia paraguaia prende suspeito de ameaças de morte contra jornalista em Pedro Juan

Veja a piada que Jimmy Kimmel fez sobre morte de Charlie Kirk que causou fim de seu programa

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Jovens são atingidos a tiros por dupla em moto na Nhanhá

Festival Internacional da Carne chega com fartura em mais de 30 estações e palco que vai do rock ao sertanejo

Últimas Notícias

Cotidiano

Incra regulariza terras da Comunidade Tia Eva, em Campo Grande

Área de 21 hectares começou a ser povoada há mais de um século

Trânsito

Motociclista morre ao bater em caminhão na BR-163 em Rio Brilhante

Rodovia ficou parcialmente interditada

Transparência

Governo de MS extingue Regime Optativo de Tributação do ICMS

Esse regime funciona com base em uma previsão do que será vendido no futuro, então os impostos são pagos antes mesmo da venda acontecer

Brasil

Dois presos pela PF na Operação Rejeito foram indicados pelo ministro de Minas e Energia

Operação da PF mirou esquema de corrupção envolvendo órgãos públicos da área ambiental