A previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) em será de e pancadas de chuva, típicas do verão. A máxima pode atingir 35°C em cidades do interior do Estado.

Na terça-feira (9), uma massa de ar seco deixará o tempo firme em todo o MS com previsão de céu parcialmente nublado a claro em todas as áreas e não há expectativa de chuva em grande parte do Estado.

A umidade relativa do ar terá variação estimada entre 30% a 80% ao longo do dia, acompanhada de ventos fracos. As temperaturas poderão variar entre de 14 °C a 35 °C, principalmente na região pantaneira, podendo ser as mais quentes. Em a variação está estimada em 20 °C a 31 °C.

Na quarta-feira (10), o ar seco começa a perder força, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade para pancadas de chuvas à partir da tarde nas regiões central e sul do MS. O monitoramento alerta para temporais com queda de raio de nível moderado. A mínima será de 16°C e máxima de 34°C.

A nebulosidade começa aumentar na quinta-feira (11), com expectativa de pancadas de chuva em todos os municípios. A umidade do ar sobe e pode atingir até 90%. As temperaturas variam entre 17°C a 34°C, sendo mais quente na região norte. Na Capital a previsão é de mínima de 19° C e máxima de 31°C.

A mesma nebulosidade ganha forma e a temperatura pode ser mais amena na sexta-feira (12). O céu pode ser de parcialmente nublado a nublado, favorecendo condições de chuva em todas as áreas do Estado. A queda da temperatura pode variar, a mínima será de 17°C e máxima de 30°C, sendo na Capital de 19°C a 25°C.