Cotidiano

Semana do Meio Ambiente será marcada por Blitze ecológico e Drive Thru de reciclagem em Campo Grande

Quem descartas corretamente os resíduos vai receber em troca sementes de diversas árvores

Fábio Oruê Publicado em 02/06/2021, às 12h28

Semana do Meio Ambiente está aí para lembrar da preservação da natureza
Semana do Meio Ambiente está aí para lembrar da preservação da natureza - Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax

A Semana do Meio Ambiente, que acontece em 2021 de 5 a 9 de junho, terá blitze ecológicas e Drive Thru de resíduos em Campo Grande. Semana tem como objetivo despertar o interesse e consciência para a preservação da natureza.

A prefeitura vai realizar de 3 a 5 de junho, a 3ª edição do Drive Thru da Reciclagem –Educação e Sustentabilidade. Mais uma vez, o evento acontece no formato Drive Thru, das 9h às 18h, nos altos da Afonso Pena, no estacionamento ao lado do Aquário do Pantanal.

As tendas dos coletores estarão distribuídas dentro do estacionamento. O condutor poderá descartar os resíduos sem precisar descer do carro, evitando aglomeração e contato com pessoas e outros objetos. Quem participar irá receber sementes de árvores de diferentes espécies.

No local estarão sendo coletados papel, papelão, latinha de alumínio, vidro, sucata de ferro, óleo de cozinha usado, tecido, eletrônico, lâmpada, pilha e bateria. O segmento pet também estará presente em mais esta edição para receber doações de ração, caminhas, cobertas e utensílios em geral.

Já teve início no 1º de junho, estendendo-se até o dia 5, a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Solurb, em parceria com a prefeitura. Confira a programação:

2 de junho: 15h – Live no Facebook - visita da mascote "Solurbinho", no facebook do mascote. Uma visita lúdica da mascote “Solurbinho”, com transmissão de valores sobre sustentabilidade, coleta seletiva, inclusão social e outros temas.

• 3 de junho: 8h às 10h – Blitz ecológica, no Ecoponto Moreninhas. E às15h – Live no Facebook - Entrevista com Gabriel Monti, representante da Reciclius, instituição responsável pela instalação de pontos de coleta de lâmpadas em Campo Grande.

• 4 de junho: 8h às 10h – Blitz ecológica, no Ecoponto União.

• 5 de junho: 8h às 11h – Blitz ecológica, no Ecoponto Panamá.

Jornal Midiamax