Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semana do Meio Ambiente será marcada por Blitze ecológico e Drive Thru de reciclagem em Campo Grande

Quem descartas corretamente os resíduos vai receber em troca sementes de diversas árvores
Arquivo -

A Semana do , que acontece em 2021 de 5 a 9 de junho, terá blitze ecológicas e Drive Thru de resíduos em . Semana tem como objetivo despertar o interesse e consciência para a preservação da natureza.

A prefeitura vai realizar de 3 a 5 de junho, a 3ª edição do Drive Thru da –Educação e Sustentabilidade. Mais uma vez, o evento acontece no formato Drive Thru, das 9h às 18h, nos altos da Afonso Pena, no estacionamento ao lado do Aquário do Pantanal.

As tendas dos coletores estarão distribuídas dentro do estacionamento. O condutor poderá descartar os resíduos sem precisar descer do carro, evitando aglomeração e contato com pessoas e outros objetos. Quem participar irá receber sementes de árvores de diferentes espécies.

No local estarão sendo coletados papel, papelão, latinha de alumínio, vidro, sucata de ferro, óleo de cozinha usado, tecido, eletrônico, lâmpada, pilha e bateria. O segmento pet também estará presente em mais esta edição para receber doações de ração, caminhas, cobertas e utensílios em geral.

Já teve início no 1º de junho, estendendo-se até o dia 5, a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Solurb, em parceria com a prefeitura. Confira a programação:

2 de junho: 15h – Live no Facebook – visita da mascote “Solurbinho”, no facebook do mascote. Uma visita lúdica da mascote “Solurbinho”, com transmissão de valores sobre sustentabilidade, coleta seletiva, inclusão social e outros temas.

• 3 de junho: 8h às 10h – ecológica, no Ecoponto Moreninhas. E às15h – Live no Facebook – Entrevista com Gabriel Monti, representante da Reciclius, instituição responsável pela instalação de pontos de coleta de lâmpadas em Campo Grande.

• 4 de junho: 8h às 10h – Blitz ecológica, no Ecoponto União.

• 5 de junho: 8h às 11h – Blitz ecológica, no Ecoponto Panamá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receita Federal publica normas para armamento de auditores fiscais

Em uma semana, MS registra mais 27 óbitos por síndrome respiratória, aponta SES

VÍDEO: Dupla tenta furtar motocicleta no Monte Líbano, mas é impedida por cadeado

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Com 100% de reprovação, MPMS gasta R$ 24 milhões para promotores acumularem funções

Brasileiro é preso suspeito de causar morte de mulher que pulou de prédio em chamas na Itália

Últimas Notícias

Brasil

Leo Lins rebate juíza após condenação e diz que país vive ‘epidemia da cegueira racional’

Leo Lins ainda lembra que a juíza Barbara de Lima Iseppi usou a Wikipédia para a condenação

Cotidiano

Ação leva serviços de saúde e cidadania para comunidade indígena de Antônio João neste final de semana 

Caravana da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos estará no município neste sábado (7) e domingo (8)

Mundo

Após briga pública, Trump considera vender ou doar Tesla comprado em apoio a Musk

A venda ou doação do veículo faz parte de um plano do presidente para acabar com todos os elos que possui com Musk

Trânsito

Ultrapassagem malsucedida termina em colisão frontal na BR-262

O Corpo de Bombeiros foi até o local, porém as vítimas já haviam sido socorridas por populares