Cotidiano

Semadur e Agetec abrem palestras para orientação de emissão de alvará imediato

A prefeitura de Campo Grande divulgou, nesta quarta-feira (17), a abertura de novas palestras técnicas para orientação de emissão de alvará imediato, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). As orientações estão disponíveis para profissionais da construção civil e serão […]

Karina Campos Publicado em 17/03/2021, às 12h13

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande divulgou, nesta quarta-feira (17), a abertura de novas palestras técnicas para orientação de emissão de alvará imediato, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

As orientações estão disponíveis para profissionais da construção civil e serão realizadas hoje (17) e na sexta-feira (19). As inscrições podem ser feitas pelo site http://participa.campogrande.ms.gov.br/busca?atividade=50 e o link para a sala virtual será enviado através de seu endereço de e-mail informado.

Dentre as orientações, a palestra irá apresentar o novo sistema que está sendo implementado para a aprovação do Alvará de Construção, conforme a Lei Complementar n. 361 que institui o Alvará Imediato (AI), voltado aos empreendimentos de baixo impacto.

Já foram ministradas 10 palestras técnicas, onde participaram mais de 380 profissionais da área.

Emissão do Alvará Imediato

Para desburocratizar e auxiliar no compartilhamento de responsabilidade, foi criada uma parceria com os profissionais das áreas de arquitetura e engenharia, criando o Alvará Imediato.

Jornal Midiamax