Há três dias sem vacinar contra Covid-19, Campo Grande aguarda novas doses para dar continuidade a campanha. Até esta terça-feira (15), 336.051 pessoas foram vacinadas com a primeira dose na Capital.

Elas representam 37,09% da população total de Campo Grande com pelo menos uma dose da vacina. Na cidade, 137.599 moradores já tomaram o reforço vacinal.

Ou seja, 15,19% da população inteira da Capital já está completamente vacinada contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro disponibilizado no site da (Secretaria Municipal de Saúde).

Desde domingo (13), Campo Grande não aplica doses contra a Covid-19. Sem receber novas unidades do Ministério da Saúde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) não realizou repasses de novos imunizantes para os municípios.

Ao Jornal Midiamax, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que a SES está aguardando as doses. Até às 17h desta terça-feira (15), o Ministério ainda não havia publicado a 25ª pauta de distribuição das vacinas, com detalhes sobre o envio.