Pular para o conteúdo
Cotidiano

Falta oxigênio: HRMS decide se prorroga suspensão para receber pacientes

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul avalia prorrogar a suspensão de recebimento de pacientes por falta de oxigênio na unidade
Arquivo -

Com pouco para os pacientes já internados e referência do SUS para tratamento de pacientes com covid em , o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) terá reunião do gabinete de crise da unidade para avaliar a medida de não receber pacientes com covid que precisem de ventilação mecânica por 12h, desde a noite de segunda-feira (29).

Portanto, conforme a assessoria do hospital, às 9h, os integrantes do comitê emergencial da covid se reúnem para definir se o período de 12h será o suficiente para dar um “fôlego” ao hospital, que está no limite do uso de oxigênio aos pacientes intubados.

Isso porque o boletim divulgado na noite de segunda-feira (29) pelo HRMS mostra que o hospital está operando acima da capacidade de suprimento de oxigênio. São 120 leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid, mas são 133 doentes em estado grave.

De acordo com informe da (Secretaria Municipal de Saúde), tem 526 pacientes internados com covid. Desses, 479 necessitam de suporte de oxigênio.

Oxigênio

O Hospital Regional suspendeu a entrada de pacientes devido a superlotação no hospital e devido a utilização do oxigênio que está no limite. Segundo informações, a suspensão ocorrerá por 12 horas, que começou a contar da noite da segunda-feira (29).

“Vai depender do numero de ventiladores que ficarem ‘vagos’ nas próximas horas”, diz uma servidora que trabalha no local. O hospital já superou o máximo de 140 pacientes intubados.

Campo Grande registrou 15 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgado na noite desta segunda-feira (29).

Ao todo, ainda segundo a Sesau, são 1.833mortes causadas pelo coronavírus na Capital desde o início da pandemia, com 84.009 casos confirmados. Destes, 798 estão em isolamento domiciliar, 526 em internação e 80.853 já se recuperaram da doença. Dos internados, 283 estão em leitos clínicos e 242 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Segundo boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado na manhã desta segunda, Mato Grosso do Sul tem 1.137 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, com registro de 4.164 mortes e 212.419 infectados desde o início da pandemia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

Últimas Notícias

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros

Política

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

A edição 2025 do PAC Seleções da Saúde foi aberta em fevereiro deste ano e permitiu aos estados e municípios solicitar investimentos para áreas específicas da saúde