Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem definição sobre ano letivo de 2021, SED-MS suspende restrições e atendimento volta ao normal

A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) suspendeu parte da resolução, que disciplina o ensino remoto durante a pandemia de Covid-19, e acabou com as restrições sobre o atendimento presencial nas escolas. A decisão consta na edição desta sexta-feira (29) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Até então, as unidades deveriam […]
Arquivo -

A (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) suspendeu parte da resolução, que disciplina o ensino remoto durante a pandemia de , e acabou com as restrições sobre o atendimento presencial nas escolas. A decisão consta na edição desta sexta-feira (29) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Até então, as unidades deveriam permanecer abertas ao público nos períodos matutino e vespertino, com atendimento realizado pelo diretor, diretor adjunto e secretário escolar. Servidores trabalhavam em regime de escala. Agora, o público volta a ser atendido nos três turnos, por qualquer funcionário. 

Aqueles que integram o chamado para a doença causada pelo novo coronavírus vão continuar executando suas atividades no regime de teletrabalho.

Ao assinar a nova resolução, a titular da SED, Maria Cecília Amêndola da Motta, considerou a necessidade de se organizar para o ano letivo de 2021 e o protocolo de biossegurança para retomada das aulas presenciais.

Indefinição

Apesar disso, a pasta só definiu ainda que os alunos voltam a estudar em 1º de março. O Governo do Estado trabalha com três alternativas.

O retorno dos estudantes às salas de aula tem a primeira possibilidade que é a forma presencial, a segunda alternativa é o modo híbrido, ou seja, lecionar as disciplinas parte no presencial e outra à distância, e por último a chance de manter os alunos no ensino remoto.

Para o caso da volta às escolas, a SED investiu retorno dos estudantes as salas de aula tem a primeira possibilidade que é a forma presencial, a segunda alternativa é o modo híbrido, ou seja, lecionar as disciplinas parte no presencial e outra à distância, e por último a chance de manter os alunos no ensino remoto.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) está orientando este retorno. A opção mais provável é do ensino híbrido, quando parte dos alunos voltaria de forma presencial e haveria rodízio nas turmas, sendo que a cada dia da semana, parte dos estudantes iria à escola e, nos demais dias, assistiria às aulas em casa.

*(Texto alterado às 10h41 para acréscimo e correção de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maioria das lavouras de soja de MS está em condições regulares ou ruins

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

felinos chegando mais perto de cidades e pessoas

Algo está acontecendo no Pantanal? Por que felinos estão chegando cada vez mais perto de cidades e pessoas em MS

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede cancelamento de audiências em investigação de tentativa de golpe

Defesa alegou não ter acesso integral às provas

Economia

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

A consolidação da Rota Bioceânica como um novo corredor de integração regional e logística internacional foi tema da palestra ministrada nesta segunda-feira (12) pelo assessor especial de Logística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Lúcio Lagemann, durante a 59ª Expoagro, em Dourados (MS).Dirigida a produtores rurais, empresários e lideranças políticas, … Continued

Polícia

PMA investiga desmatamento ilegal no assentamento Itamarati e dois são presos

Os policiais ambientais emitiram multas individuais de R$ 6 mil

Polícia

‘Choquito’, morto em confronto em Campo Grande, era conhecido por assassinar policiais

‘Choquito’ reagiu a uma abordagem dos policiais do Garras