Aguardando novas doses de Coronavac, 27 cidades de estão sem vacinas nesta quinta-feira (6). Assim, eles tiveram que parar a aplicação do reforço em quem já tomou a primeira dose da vacina.

Apenas em Campo Grande, estima-se que 50 mil pessoas estejam no aguardo para vacinação da segunda dose. O Brasil inteiro passa pela baixa distribuição da Coronavac e com isso grupos de pessoas que aguardam as vacinas aumentam cada vez mais.

De acordo com dados do Vacinômetro, alimentado com dados municipais pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), das 27 cidades sem segunda dose, seis não possuem doses nem para a primeira aplicação.

Assim, os municípios que não possuem doses da Coronavac nesta quinta-feira (6) são: Corumbá, Três Lagoas, Eldorado, Iguatemi, Cassilândia, Ladário, Nioaque, Douradina, Juti, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira, Fátima do Sul, Rochedo, Rio Verde de Mato Grosso, Bodoquena, Jardim, Tacuru, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, São Gabriel do Oeste, Batayporã, Camapuã, Guia Lopes da Laguna, Sonora, Nova Andradina, Bandeirantes e Água Clara.

Mais 1 milhão de doses da vacina devem ser entregues ao Ministério da Saúde, pelo Instituto Butantan, nesta quinta-feira (6). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, Mato Grosso do Sul costuma receber 1,1% das doses distribuídas pelo Brasil.

Assim, estima-se que o Estado receba 11 mil doses da Coronavac. O secretário informou que as doses devem chegar em MS sexta-feira (7) ou sábado (8).