A Prefeitura Bodoquena autorizou a retomada das atividades comerciais e balneários do município com até 40% da capacidade. A medida aderiu aos protocolos estipuladas pelo Governo do Estado, e foi publicada no decreto municipal 073, valido a partir desta segunda-feira (5).

 A maior mudança está no retorno do comércio em geral, que poderá funcionar normalmente, respeitando os protocolos de segurança e ocupação de 40% da capacidade do local.

O toque de recolher no município será realizado entre as 21h e 05h, conforme classificação de risco do município estabelecida no âmbito do Programa de Saúde e Segurança da Economia- PROSSEGUIR. Serviço de delivery poderá ser realizado até 00h.

Balneários, hotéis e empreendimentos turísticos podem funcionar com 40% da capacidade, observando protocolos e município segue com a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, exceto em bares que vendem doses, que poderão vender bebidas para consumo local, respeitando capacidade de 30% e distanciamento.

Atividades religiosas podem ser realizadas dentro do horário permitido para funcionamento, respeitando a capacidade de 50% e espaçamento de 1,5 metros.

Polícia Militar, Militar e Vigilância Sanitária Estadual farão a fiscalização para garantir o cumprimento da medida. Vigilância Sanitária Municipal dará reforço ao trabalho de inspeção.