Quem está se programando para aproveitar o em locais abertos, talvez tenha que mudar os planos. Isso porque Mato Grosso do Sul está com previsão de chuva nos próximos dias, inclusive no dia da virada para 2022.  

De acordo com o (Centro de Monitoramento do tempo e do de Mato Grosso do Sul) a previsão para a sexta-feira (31), véspera de Ano Novo, é de tempo instável, com probabilidade de chuvas de intensidade de moderada a forte, tempestades com raios e rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h. Segundo o Centro, isso acontece por causa de um canal de umidade, instabilidade em médios e baixos níveis da atmosfera e ao aquecimento durante o dia.

O destaque da previsão é para o centro-norte das regiões pantaneira, centro-norte e leste do MS, onde há maior probabilidade de ocorrência chuvas pontuais e com 40-60mm.Porém, no restante do Estado, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas.

Para o sábado (1º), a previsão segue com tempo instável, porém com chances de apenas pancadas de chuvas e tempestades bem isoladas, especialmente na região leste e nordeste de MS.

No decorrer do sábado e domingo, as instabilidades no estado vão diminuindo. No dia 2 de janeiro, a previsão é de tempo firme na porção centro-sul das regiões pantaneira, centro-norte, sudoeste e leste do estado. A região leste e nordeste continua com previsão de precipitações isoladas. Enquanto isso, no final da noite de domingo (2), há chance de chuvas no sul do Pantanal.