Pular para o conteúdo
Cotidiano

Retomada de eventos e construção de fábrica provocam novo ‘boom’ na contratação de vigilantes em MS

Essencial durante o período crítico da pandemia, o setor se manteve estável e agora se anima com novos postos de trabalho
Arquivo -
prefeitura
Vigilantes procuraram o Jornal Midiamax para rebater a nota divulgada pelo Seesvig/MS (Ilustrativa/Arquivo)

Um dos setores considerados essenciais durante o período mais crítico da pandemia em Mato Grosso do Sul, a vigilância privada se manteve estável durante o último ano e agora almeja alcançar novos postos de trabalho. A retomada dos eventos e a instalação de uma nova fábrica de celulose em MS provocam um novo ‘boom’ na contratação dos trabalhadores da área.

Conforme o presidente do Seesvig-MS (Sindicato Profissional de Seguranças e ), Celso Gomes da Rocha, as contratações aconteceram até mesmo durante o período de pandemia, pois as agências da Econômica Federal precisaram dos profissionais durante o período de abertura dos pagamentos do Auxílio Emergencial.

No momento, o setor se mantém confiante na abertura de novos postos de trabalho nas obras da Suzano, em e também para quando for inaugurada. “Já está aumentando gradativamente [os novos empregos] e estamos com uma expectativa na cidade de Ribas entre novembro e dezembro, estimamos uma implantação de mais de 100 vigilantes na construção da fábrica da Suzano”, comentou Celso.

No interior, na cidade de , o sindicato dos profissionais avalia, que durante a pandemia, não houve tanto impacto na vida dos trabalhadores. Aqueles que foram desligados do trabalhado, logo foram realocados e o setor se manteve estável.

De modo geral, os trabalhadores não sofreram impacto profissional, pois assim que a pandemia se instaurou em MS, os decretos tanto municipais como o estadual, sempre mantiveram o setor de vigilância privada e patrimonial como essencial.

“O setor ainda está retraído, mas há uma grande expectativa com a volta dos eventos. Infelizmente ainda não está tudo 100% liberado, mas acreditamos que logo vai estar tudo normal e os empregos serão alavancados”, disse Antônio Goes, presidente do Seesvda (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Dourados e Afins).

Antônio diz que uma das únicas frustrações da categoria foi não terem sido considerados como prioritários quando a campanha de vacinação contra a começou. “Os vigilantes estavam presentes durante o pagamento do benefício do Auxílio Emergencial, na linha de frente com milhares de pessoas todos os dias. E não fomos inseridos como prioridade na fila da vacina. Lutamos para que os vigilantes fossem incluídos”, explicou.

Após as reivindicações da categoria, a vacinação foi disponibilizada aos trabalhadores, mas mediante o calendário das idades. “Em junho, fomos vacinados, mas conforme a idade. Quando se coloca uma categoria como serviço essencial, é de se esperar que para a vacina também seríamos. Mas o importante é que já estamos imunizados”, comentou Antônio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional