Pular para o conteúdo
Cotidiano

Retomada de eventos e construção de fábrica provocam novo ‘boom’ na contratação de vigilantes em MS

Essencial durante o período crítico da pandemia, o setor se manteve estável e agora se anima com novos postos de trabalho
Arquivo -
prefeitura
Vigilantes procuraram o Jornal Midiamax para rebater a nota divulgada pelo Seesvig/MS (Ilustrativa/Arquivo)

Um dos setores considerados essenciais durante o período mais crítico da pandemia em Mato Grosso do Sul, a vigilância privada se manteve estável durante o último ano e agora almeja alcançar novos postos de trabalho. A retomada dos eventos e a instalação de uma nova fábrica de celulose em MS provocam um novo ‘boom’ na contratação dos trabalhadores da área.

Conforme o presidente do Seesvig-MS (Sindicato Profissional de Seguranças e ), Celso Gomes da Rocha, as contratações aconteceram até mesmo durante o período de pandemia, pois as agências da Econômica Federal precisaram dos profissionais durante o período de abertura dos pagamentos do Auxílio Emergencial.

No momento, o setor se mantém confiante na abertura de novos postos de trabalho nas obras da Suzano, em e também para quando for inaugurada. “Já está aumentando gradativamente [os novos empregos] e estamos com uma expectativa na cidade de Ribas entre novembro e dezembro, estimamos uma implantação de mais de 100 vigilantes na construção da fábrica da Suzano”, comentou Celso.

No interior, na cidade de , o sindicato dos profissionais avalia, que durante a pandemia, não houve tanto impacto na vida dos trabalhadores. Aqueles que foram desligados do trabalhado, logo foram realocados e o setor se manteve estável.

De modo geral, os trabalhadores não sofreram impacto profissional, pois assim que a pandemia se instaurou em MS, os decretos tanto municipais como o estadual, sempre mantiveram o setor de vigilância privada e patrimonial como essencial.

“O setor ainda está retraído, mas há uma grande expectativa com a volta dos eventos. Infelizmente ainda não está tudo 100% liberado, mas acreditamos que logo vai estar tudo normal e os empregos serão alavancados”, disse Antônio Goes, presidente do Seesvda (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Dourados e Afins).

Antônio diz que uma das únicas frustrações da categoria foi não terem sido considerados como prioritários quando a campanha de vacinação contra a começou. “Os vigilantes estavam presentes durante o pagamento do benefício do Auxílio Emergencial, na linha de frente com milhares de pessoas todos os dias. E não fomos inseridos como prioridade na fila da vacina. Lutamos para que os vigilantes fossem incluídos”, explicou.

Após as reivindicações da categoria, a vacinação foi disponibilizada aos trabalhadores, mas mediante o calendário das idades. “Em junho, fomos vacinados, mas conforme a idade. Quando se coloca uma categoria como serviço essencial, é de se esperar que para a vacina também seríamos. Mas o importante é que já estamos imunizados”, comentou Antônio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atleta de Dourados, Mariana Giachini conquista título Pan-americano e da Oceania de judô

programação canonização capela do milagre campo grande

Capela do Milagre cancela toda programação da canonização de Carlo Acutis em Campo Grande

Caças britânicos interceptaram aeronaves russas perto da área leste da Otan na última semana

Durante fuga da polícia, motociclista bate em portão de casa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

Querendo programar uma viagem? Próximo ‘feriadão’ será em 10 dias

Últimas Notícias

Mundo

Vaticano divulga boletim médico sobre causa da morte do papa Francisco

Acidente vascular cerebral (AVC) foi uma das causas da morte do Papa

Cotidiano

VÍDEO: Chuva forte destrói ponte de madeira em Bela Vista

Prefeito disse que destruição da ponte foi o dano mais significativo da cidade

Brasil

Explosão em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos, afirma Sindipetro

Uma das vítimas foi resgatada do mar e apresentava queimaduras

Mundo

Corpo do papa Francisco será colocado no caixão às 15h, diz Vaticano

Será presidido o rito de certificação de morte do Pontífice