Cotidiano

Hotéis já chegam a 90% de reservas feitas para próximo feriadão em MS

Se você tem planos de viajar no feriado de Finados, corra porque já tem muitas cidades turísticas com hotéis todos reservados

Lucas Mamédio Publicado em 22/10/2021, às 15h30

None
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)

As reservas em hotéis e pousadas nas principais cidades turísticas de Mato Grosso do Sul para o próximo feriado prolongado, o de Finados, no dia de 2 de novembro, uma terça-feira, já estão a todo vapor.

Segundo a presidente da Associação Bonitense de Hotelaria de Bonito, Sílvia Schmidt, 90% dos hotéis da cidade estão com reservas feitas. “Não deve ser igual ao último feriado, mas está muito bom, quase tudo ocupado”.

No último feriado prolongado, 11 e 12 de outubro, o número de visitações aos atrativos de Bonito bateu recorde com mais de 50 mil visitas nas semanas de 1 a 17, 15% a mais que 2020 e 52% a mais que 2019.

Em Rio Verde, destino conhecido pelos Balneários e badalação de dia, a procura está mais tímida, mas já começou. Segundo a Prefeitura, não é possível mensurar a quantidade, mas muitas reservas já estão feitas.

Didi, dono de balneário da cidade, disse que já tem muitos quartos reservados. “Deve começar a aumentar na semana que vem, mas já tem gente sim reservando nossos quartos”.

Já em Jardim, a rede hoteleira está com 70% das reservas feitas, mas a turismóloga da prefeitura, Fernanda Pinheiro, disse que o perfil dos turistas é de procura às vésperas do feriado. "No último feriado, a ocupação chegou perto de 100%", disse ela.

Outro ponto interessante dito por Fernanda é que já existe a procura também pelo feriado de 15 de novembro, de Proclamação da República, que vai cair em uma segunda-feira. "Em alguns hotéis a procura já está até maior que para o Dia de Finados".

Jornal Midiamax