Cotidiano

Reforço no combate à dengue, fumacê passa por sete bairros de Campo Grande nesta sexta

No reforço de combate ao mosquito Aedes aegypti, o serviço de UBV (Borrifação Ultra Baixo Volume), conhecido como fumacê, deve passar por sete bairros de Campo Grande, nesta sexta-feira (15). A orientação é que os moradores deixem as portas e janelas abertas para que o inseticida entre nos locais de criadouro do mosquito. Os carros […]

Karina Campos Publicado em 15/01/2021, às 15h42

Serviço estará nos bairros das 16h às 22h. (Foto: Divulgação/PMCG)
Serviço estará nos bairros das 16h às 22h. (Foto: Divulgação/PMCG) - Serviço estará nos bairros das 16h às 22h. (Foto: Divulgação/PMCG)

No reforço de combate ao mosquito Aedes aegypti, o serviço de UBV (Borrifação Ultra Baixo Volume), conhecido como fumacê, deve passar por sete bairros de Campo Grande, nesta sexta-feira (15).

A orientação é que os moradores deixem as portas e janelas abertas para que o inseticida entre nos locais de criadouro do mosquito. Os carros estão nos bairros das 16h até às 22h, caso não chova.

O serviço passa pela região do Alves Pereira, Jardim Centenário, Jardim Centro Oeste, Doutor Albuquerque, Maria Aparecida Pedrossian, Pioneiros e Universitário.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Jornal Midiamax