Cotidiano

Recorde: pacientes com covid à espera de leito cresceu 42% em 5 dias em MS

É o maior número de pessoas aguardando transferência desde o início da pandemia

Gabriel Maymone Publicado em 21/05/2021, às 11h11

Em 5 dias, número de pacientes com covid à espera de leito em hospital cresceu 42%
Em 5 dias, número de pacientes com covid à espera de leito em hospital cresceu 42% - Divulgação

O avanço no número de casos em Mato Grosso do Sul impactou no número de internações, que voltou a subir. Com isso, houve diminuição de leitos disponíveis e a situação refletiu na fila de espera por uma vaga em hospital, que é a maior da pandemia, com 202 pacientes aguardando transferência.

A informação foi repassada pela secretária-adjunta de saúde de MS, Christinne Maymone, durante live para apresentação do boletim da covid na manhã desta sexta-feira (21). "Nossa lista de espera é a maior dos últimos tempos", declarou.

Conforme os dados,  a central de regulação de Campo Grande tem 134 pacientes com covid aguardando leito para internação. Desses, 120 estão em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande.  Já na região de Dourados, são 53 pessoas na fila, sendo 30 em Dourados. E, por fim, na central de regulação do Estado são 15 pacientes. 

Desde segunda-feira, houve aumento de 42% na fila de espera em MS. No dia 17, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) anunciava 142 pacientes com covid aguardando um leito em hospital. Veja mais detalhes abaixo:

Jornal Midiamax