A quinta-feira (9) tem previsão de sol em todo o Mato Grosso do Sul. O céu aberto predomina no Estado e o tempo fica instável. As temperaturas chegam a 41ºC.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica que o sistema de alta pressão favorece o tempo instável em MS. O sol brilha forte entre poucas nuvens ao longo do dia, e não há previsão de chuva. Apenas a região norte tem chance de pancadas fracas e isoladas de chuva.  

O Centro ainda aponta que o tempo seco estará presente em Mato Grosso do Sul, com índices de umidade do ar que podem chegar a 20%. “Redobrar a atenção com idosos e crianças, tomar bastante água, umidificar ambientes e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, estão entre as recomendações de especialistas para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco”. 

Em Campo Grande, a previsão é de céu com poucas nuvens e máxima de 34ºC. Em Dourados, o tempo permanece firme com temperaturas de até 35ºC. Em Corumbá, o céu fica entre poucas nuvens com máxima de 41ºC. Em Três Lagoas também não chove e o calor chega a 36ºC.