Com a terceira onda de frio já pairando sob Campo Grande, os moradores começam a tirar do guarda-roupa os agasalhos e os cobertores para se aquecerem durante os dias que prometem ser de intenso frio. No entanto, aqueles que vivem nas ruas da Capital precisam de ajuda para se abrigar, fugir e se esquentar diante das baixas temperaturas.

Para quem puder e quiser desapegar, é possível procurar um ponto de arrecadação que cuida de pessoas em situação de rua. Conforme a SAS (Secretaria de Assistência Social), as doações podem ser feitas em dois pontos da Capital.

No (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), localizado na Rua 11 de Setembro, 128, na Vila Rosa Pires ou no Centro POP, localizado na Rua Joel Dibo, 225, no Centro.

A SAS explica que o Centro POP é um dos melhores lugares para doar os agasalhos ou cobertores, pois quando um morador de rua é acolhido, é para o Centro POP que ele é levado. Lá ele vai receber atendimento, kit de higiene, alimentação e, se precisar, um agasalho para se aquecer no frio. Portanto, se pode desapegar, que tal doar?

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), as mínimas em Campo Grande podem chegar a 3ºC nesta semana e as máximas não passam dos 16°C. No fim da semana, deve haver ligeira elevação na temperatura, mas a previsão do instituto indica que a onda de frio deverá ser mais duradoura desta vez e permear até na próxima semana. Há prognóstico de chuvas rápidas e isoladas em Campo Grande.