Cotidiano

Quase 200 equipes vão disputar prêmios de R$ 9 mil em campeonato de Free Fire e Clash Royale

Campo Grande terá a 1ª edição de campeonato de jogos eletrônicas

Fábio Oruê Publicado em 25/10/2021, às 18h51

Relação de inscritos leva em conta o nome do time, capitão, jogadores e um reserva
Relação de inscritos leva em conta o nome do time, capitão, jogadores e um reserva - Foto: Divulgação/ PMCG

A lista de inscrições da 1ª edição dos Jogos Eletrônicas Campo-Grandenses foi divulgada nesta segunda-feira (25) revelando que 192 equipes irão disputar o campeonato na categoria aberta. A lista foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). 

A relação de inscritos leva em conta o nome do time, capitão, jogadores e um reserva na categoria de Free Fire. Os vencedores que conquistarem o primeiro lugar irão garantir troféus e medalhas, além de prêmios de R$ 9 mil, na categoria aberta.

Ainda nesta segunda, através da live no Instagram da @fespms, às 20h, será divulgada a listagem de times que irão competir. As partidas serão divididas por grupos nos rounds e as melhores equipes irão seguir para as próximas fases. As lives de apresentação e bate-papo sobre os jogos estão disponíveis no twitch da federação.

“Estamos inovando e apostando em novidades esportivas, dando oportunidade para jovens e crianças participarem de esportes eletrônicos de forma saudável e sociável, podendo incentivar futuros atletas profissionais”, disse o diretor-presidente da Funesp ( Fundação Municipal de Esporte), Cláudio Serra Filho.

Para a secretária da Sejuv, Laura Miranda, os jogos on-line tiveram alta durante a pandemia e proporcionam um cenário mais produtivo para vários segmentos.

“Para a pasta da juventude um evento dessa proporção é de extrema importância nesse momento de quase ‘pós pandemia’. É a socialização, novas amizades, o entendimento desse mercado de jogos eletrônicos, games e tecnologia, que é uma pendência que temos que acompanhar, não só como entretenimento, mas como empreendedorismo, mercado de trabalho mundial e não podemos deixar o jovem campo-grandense de todo o Brasil para trás disso.”, explica.

 A Funesp conta com a parceria da Sejuv (Secretaria de Políticas para a Juventude), Fespms (Federação de e-Sports de Mato Grosso do Sul) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Jornal Midiamax