Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quase 200 equipes vão disputar prêmios de R$ 9 mil em campeonato de Free Fire e Clash Royale

Campo Grande terá a 1ª edição de campeonato de jogos eletrônicas
Arquivo -
Relação de inscritos leva em conta o nome do time
Relação de inscritos leva em conta o nome do time

A lista de inscrições da 1ª edição dos Jogos Eletrônicas Campo-Grandenses foi divulgada nesta segunda-feira (25) revelando que 192 equipes irão disputar o campeonato na categoria aberta. A lista foi publicada no (Diário Oficial de ). 

A relação de inscritos leva em conta o nome do time, capitão, jogadores e um reserva na categoria de Free Fire. Os vencedores que conquistarem o primeiro lugar irão garantir troféus e medalhas, além de prêmios de R$ 9 mil, na categoria aberta.

Ainda nesta segunda, através da live no Instagram da @fespms, às 20h, será divulgada a listagem de times que irão competir. As partidas serão divididas por grupos nos rounds e as melhores equipes irão seguir para as próximas fases. As lives de apresentação e bate-papo sobre os jogos estão disponíveis no twitch da federação.

“Estamos inovando e apostando em novidades esportivas, dando oportunidade para jovens e crianças participarem de esportes eletrônicos de forma saudável e sociável, podendo incentivar futuros atletas profissionais”, disse o diretor-presidente da Funesp ( Fundação Municipal de Esporte), Cláudio Serra Filho.

Para a secretária da Sejuv, Laura , os jogos on-line tiveram alta durante a pandemia e proporcionam um cenário mais produtivo para vários segmentos.

“Para a pasta da juventude um evento dessa proporção é de extrema importância nesse momento de quase ‘pós pandemia’. É a socialização, novas amizades, o entendimento desse mercado de jogos eletrônicos, games e tecnologia, que é uma pendência que temos que acompanhar, não só como entretenimento, mas como empreendedorismo, mundial e não podemos deixar o jovem campo-grandense de todo o Brasil para trás disso.”, explica.

 A Funesp conta com a parceria da Sejuv (Secretaria de Políticas para a Juventude), Fespms (Federação de e-Sports de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Últimas Notícias

Polícia

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Autores atuavam na troca de fiação da rede elétrica de Campo Grande e revendiam os fios retirados

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida