A quarta-feira (24) será de em todo Mato Grosso do Sul, com temperaturas que devem chegar aos 37°C. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que uma grande massa de ar seco segue atuando no Estado. No período da tarde, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

A umidade relativa do ar pode variar entre 90% a 30%. O índice considerado ideal para a saúde conforme a Organização Mundial da Saúde gira em torno de 40% e 70%. A recomendação é ingerir bastante líquido, umidificar ambientes e evitar direta ao sol nas horas mais quentes do dia.

Ainda, de acordo com o Cemtec, as temperaturas nesta quarta podem registrar mínima de 18°C e de 37°C no Estado, e para a capital a variação está estimada em 23°C a 34°C. Ao longo do dia os ventos podem ocorrer com intensidade fraca a moderada.

O mês deverá terminar com as condições de tempo parcialmente nublado a claro e baixos volumes de chuva. Pancadas isoladas podem ocorrer com acumulado máximo de 20 milímetros. A exceção fica nos setores sul e sudoeste onde as chuvas podem ser mais significativas entre os dias 20 a 30 de março com acumulado de até 60 milímetros.