Protesto contra preço da gasolina reúne poucos motoristas em Campo Grande
Grupo de motoristas promoveu manifestação no fim da tarde desta sexta-feira (12), na Afonso Pena, em Campo Grande, para cobrar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que o ICMS sobre a gasolina seja reduzido. O imposto em MS é considerado um dos maiores do Brasil. Após período de concentração perto da Igreja Perpétuo Socorro na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo de motoristas promoveu manifestação no fim da tarde desta sexta-feira (12), na Afonso Pena, em Campo Grande, para cobrar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que o ICMS sobre a gasolina seja reduzido. O imposto em MS é considerado um dos maiores do Brasil.
Após período de concentração perto da Igreja Perpétuo Socorro na Afonso Pena, o grupo saiu em carreata e promoveu bunizaço em direção ao Parque dos Poderes.
Conforme um dos organizadores, Rafael Talhano, de 29 anos, a intenção da manifestação é fazer com que os moradores também se revoltem e expressem a insatisfação com o imposto no estado. “Em um momento de pandemia como esse, o Governo pode ceder, não só a população”, disse.
O motorista comentou da ação movida pela OAB-MS para apurar a inconstitucionalidade do aumento no combustível e expressou a revolta com o imposto. “Como usuário do transporte me sinto lesado”, comentou.
Wellington Idno, de 23 anos, é motorista de aplicativo e disse que nos últimos tempos não tem conseguido se manter com os lucros das plataformas, pois com a gasolina em alta, as arrecadações ficam mínimas.
“Vivemos altas cargas tributárias. Nosso combustível vem aumentando a nível nacional e em janeiro o Estado foi o que mais arrecadou. Não houve ação para mitigar esses problemas”, afirmou.
Representando o MLB, Lucas Santos, de 23 anos, disse que o objetivo das manifestações e protestos dos motoristas é reduzir o ICMS em 10%. “Vamos sair daqui e ir até em frente ao MPMS. Na semana que vem vamos divulgar a população de onde o Governo pode tirar esse dinheiro para poder reduzir o valor do imposto”, comentou. Em abril, o grupo organiza um ‘bibicletaço’ para cobrar Governo Estadual.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.