Cotidiano

Projeto de MS sobre reutilização de água dispensada de ar condicionado é finalista em prêmio nacional

Projeto dos alunos do ensino médio de Campo Grande, Maria Vitória Acosta Ribeiro e Luiz Diego Britto, que trata sobre a reutilização da água dispensada pelo ar-condicionado vai concorrer na etapa nacional do Projeto Pioneiros, realizado pela Aegea Saneamento. Os outros finalistas são de Sinop (MT), Manaus (AM), Teresina (PI), Timon (MA) e Barcarena (PA). Para […]

Gabriel Maymone Publicado em 11/03/2021, às 11h46

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Projeto dos alunos do ensino médio de Campo Grande, Maria Vitória Acosta Ribeiro e Luiz Diego Britto, que trata sobre a reutilização da água dispensada pelo ar-condicionado vai concorrer na etapa nacional do Projeto Pioneiros, realizado pela Aegea Saneamento. Os outros finalistas são de Sinop (MT), Manaus (AM), Teresina (PI), Timon (MA) e Barcarena (PA).

Para Maria Vitória, a comemoração vem em dobro, já que além de ser finalista do Projeto Pioneiros, ela também foi selecionada para ingressar no programa de Jovem Aprendiz da Águas Guariroba. Para a estudante de 16 anos, que terá a sua primeira experiência no mercado trabalho, a participação no Projeto Pioneiros foi essencial para entender sobre a
rotina de uma empresa.

“O projeto me ajudou a ver novas perspectivas a minha volta, desde mercado de trabalho a saneamento, que eram temas que eu até então não sabia como funcionava”, comenta Maria Vitória.

Durante três meses entre palestras e elaboração do projeto os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e diversas oportunidades de carreira na área do saneamento básico. “Tivemos uma ótima procura para esta primeira edição graças à parceria com a SED/MS. Agora o projeto finalista disputará em São Paulo onde concorrerá com mais projetos na etapa Nacional”, ressalta o gerente regional de projetos sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho.

Jornal Midiamax