O projeto de extensão Cine Clube da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, está recebendo inscrições até o dia 13 de meio, de forma online. As atividades serão realizadas de forma remota.

O projeto é voltado para acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Dança e Teatro e outros cursos, além de poder ser realizado pela comunidade externa e alunos e professores de escolas estaduais e municipais do Estado.

Ao longo de 2021, o Cine Clube UEMS irá debater diferentes produções, dos mais diversos países, que mostram como o vai à escola, tratando de temas sociais em que serão organizados em quatro módulos. São eles:

  • Escola nas diferentes culturas;
  • Escola como espaço de resistência;
  • Escola como lugar de reprodução dos conflitos sociais;
  • Temas polêmicos na Escola ou da Educação.

No mês de maio, será iniciado o módulo “A escola em diferentes culturas”, que durará até setembro de 2021, com o “O jarro”, que pode ser acessado clicando aqui.

Os participantes devem assistir ao filme antes do primeiro encontro para discussão. O primeiro encontro para discussão será dia 27 de maio, às 16h30 (horário de MS), com disponibilização do link no Meet para os inscritos.