Para aquecer os dias frios em Mato Grosso do Sul, o Projeto Fraternidade na Rua arrecada cobertores para moradores em situação de rua em Campo Grande. A campanha é feita pela organização humanitária FSF (Fraternidade sem Fronteiras), em parceria com a Clínica da Alma e voluntários do Costurando por Amor.
Além de ajudar pessoas que vivem nas ruas, as arrecadações também beneficiarão os 300 acolhidos em recuperação de dependência química na Clínica da Alma. Assim, as doações podem ser feitas até o final de junho.
Os cobertores podem ser entregues presencialmente em dois pontos de coleta: na rua Brilhante, 2190, Vila Carvalho; ou na rua Ricardo Franco, 729, Vila Sobrinho. O fundador-responsável pela Clínica da Alma MS, Milton Marques, destaca que a ação é realizada em meses de temperaturas mais baixas no Estado.
“Durante a época de frio, recebemos muitos moradores de rua que chegam sem nada. Então, as doações além de necessárias, farão a diferença na vida dos nossos irmãos”, explica. Além de cobertores, a população pode doar roupas de frio que estejam em boas condições de uso.
Voluntária no Costurando por Amor, Sueli Rabelo comenta que priorizam “os cobertores, pois é a maior escassez hoje em dia, mas nada impede a doação de mantas ou agasalhos. Tudo que possa amenizar o frio é bem-vindo”. Assim, a campanha também aceita valores que vão ser revertidos para ajudar essa comunidade.
As doações em recurso financeiro podem ser enviadas por meio do pix da Clínica da Alma e do Costurando por Amor, sendo eles: CNPJ – 12335532/0001-69 (Clínica da Alma) e CPF 10897054172 (Luiz Antônio Moreira da Costa do Costurando por Amor).
Por fim, também é possível doar por meio de depósito ou transferência na agência bancária da Clínica (Associação de Apoio Social Clínica da Alma MS): Banco Sicredi 748, Agência 0911, Conta corrente 09160-5.