O último dia do ano chegou e, com ele, a dúvida sobre quais serviços irão funcionar ou não nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. Em Campo Grande, alguns locais terão horários reduzidos e outros fecharão. 

O Jornal Midiamax montou uma lista com o que abre e fecha durantes esses dois dias de festas. Confira:

Supermercados: Os supermercados de Campo Grande poderão abrir até às 20h na véspera do , no dia 31 de dezembro. Já no sábado (1º), as empresas não poderão abrir, confirme acordo feito e em vigência até março do próximo ano.

Comércio central: O comércio central de Campo Grande funciona até 16h no dia 31, enquanto não haverá lojas abertas no dia 1º.

Banco: Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes será 30 de dezembro. No dia 31 e 1º, as agências bancárias não vão abrir para atendimento.

: No dia 31 de dezembro, o Shopping Campo Grande funciona com horário reduzido das 10h às 18h. Já no dia 1º de janeiro, comércio fica fechado e a critério de cada empresário a respectiva abertura, igual cinema e alimentação.

Shopping Norte Sul Plaza: Funciona apenas no dia 31 das 9h às 18h. Já no dia 1º, todas as lojas estarão fechadas, ficando disponível apenas a praça de alimentação e lazer facultativo das 11h às 21h.

Shopping Bosque dos Ipês: De 27 a 30 de dezembro, lojas abrem normalmente das 10h às 22h, enquanto no dia 31 elas fecham às 18h. No dia 1º de janeiro, funcionam apenas as lojas de alimentação e Farmácia Pague Menos das 10h às 16h.

Pátio Central: Na sexta-feira (31), o Pátio Central funciona das 8h às 16h, mas não abre no dia 1º.

Órgãos Públicos: Os servidores de Campo Grande terão ponto facultativo no dia 31 de dezembro, vésperas Ano Novo. Assim, atendimentos ficam suspensos nas repartições públicas municipais nos dias 31 e 1º. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, serviços considerados essenciais, como postos de saúde, seguirão abertos nas datas, uma vez que não são abrangidos.

UPAS: As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) funcionam 24 horas, todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana.

Hemosul: O Hemosul Coordenador na capital irá funcionar das 7h às 12h no dia 31 e fecha no feriado de Ano Novo. Nos demais dias (exceto domingo) o atendimento volta ao normal.

Detran-MS: As agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em todo Estado estarão fechadas nos dias 31 e 1º, seguindo o ponto facultativo. O atendimento volta ao normal na segunda-feira após Ano Novo.

Fácil: Nas quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente nos pontos de 31 de dezembro.

Jucems: Na véspera de Ano Novo (31), a Jucems não abrirá, e o atendimento ao público será retomado na segunda-feira (3). Porém, a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços por meio da no Portal de Serviços.