Cotidiano

Professores municipais podem se inscrever em cursos gratuitos

Cursos ofertados em plataforma digital são exclusivos para os professores da Reme

Renata Barros Publicado em 07/10/2021, às 09h05

Inscrições encerram no início da próxima semana
Inscrições encerram no início da próxima semana - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) podem se inscrever até terça-feira (12) em dois cursos disponibilizados pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). “Eu, robô! Primeiros passos com a robótica sustentável” e “Ensino híbrido: como fazer na minha escola?” serão disponibilizados em plataforma digital de ensino.

Em parceria com a Fundação Vivo, os cursos são exclusivos para os professores da rede municipal de ensino e as inscrições podem ser realizadas por meio deste endereço digital.

Eu, robô! Primeiros passos com a robótica sustentável

O curso busca explorar conceitos e práticas de robótica e de baixo custo, com foco na aplicabilidade nos processos educacionais. A temática tem intuito também de promover a conexão entre o conhecimento técnico da robótica e as necessidades humanas. Neste curso, o professor vai aprender sobre estruturas básicas de programação, usos reflexivos e construtivos das tecnologias digitais e ações sustentáveis para a preservação do planeta.

Ensino híbrido: como fazer na minha escola?

Neste curso, os professores irão explorar diferentes modelos de ensino híbrido, como rotação por estações, laboratório rotacional, sala de aula invertida e modelo virtual aprimorado. Serão apresentadas também discussões exemplificadas, adaptações das estratégias apresentadas para aulas presenciais, parcialmente presenciais ou remotas, incluindo cenários de pequeno acesso a tecnologias digitais.

Jornal Midiamax