O amor pela profissão e a dedicação aos alunos não têm limite para Cibele  Marcos e Paulo Martins, do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/), em Campo Grande. Juntos, eles fabricaram instrumentos musicais caseiros, reciclados, para que os alunos pratiquem em casa.

Os alunos de música começaram a receber hoje (8), junto com os seus respectivos responsáveis, os instrumentos musicais feitos de lixo seco, confeccionados pelos professores. As entregas ainda ocorrerão nos dias 10 e 13 de setembro.

“A maioria dos alunos não tem condições financeiras de adquirir um instrumento musical, então resolvemos utilizar materiais recicláveis da própria instituição. Assim, podendo atender e oferecer esses instrumentos musicais. São 54 alunos contemplados com um kit de percussão, violão e caderno musical”, explicou a professora Cibele Marcos.

Durante a pandemia, os professores criaram um grupo no WhatsApp para continuar com as aulas de música de forma remota. “Os alunos mandavam vídeos com latas de tinta para simular o som do instrumento. Foi aí que resolvemos criar para que eles possam estudar música de casa”, contou Cibele. “Começamos a enviar as fotos e vídeos da criação dos instrumentos e eles ficaram muito contentes”, disse a professora.

Lista de instrumentos criados e doados aos alunos: Tritom; Timbalita; Surdo de Martelo; Maraca; Ganzá; Violão feito de lata e caderno musical.

Veja o vídeo dos alunos tocando os instrumentos: