O Conjuv-MS (Conselho Estadual da ) está com inscrições abertas em para conselheiros representantes da sociedade civil. São duas em jogo.

Os atuais conselheiros estaduais de Juventude tomaram posse em 5 de dezembro de 2019, Mas, das 11 vagas destinadas à sociedade civil, somente nove estão ocupadas. 

Portanto, podem participar do processo seletivo entidades que atuem na defesa e na promoção dos direitos da Juventude, como associações, organizações ou entidades de apoio às políticas públicas para o setor.

Aquela que atender os requisitos previstos no edital, publicado na última quinta-feira (25) no Diário Oficial do Estado, deve requerer inscrição para participar da assembleia para eleição suplementar do Conselho Estadual da Juventude, com direito a votar e de ser votada.

A entidade precisa enviar documentação exigida pelo edital através de um formulário, disponível neste link. O prazo para admissão termina às 17h30 do próximo dia 10 de março. A organização que tiver requerimento indeferido poderá recorrer em até dois dias.

Após o processo de inscrição, a Comissão Eleitoral vai publicar a listagem final das entidades habilitadas, bem como a data e o link para a Assembleia virtual de eleição suplementar. As entidades candidatas então votam para escolher as novas componentes do Conjuv-MS para o mandato em curso, que termina no fim deste ano. Os delegados votantes deverão ter entre 18 e 29 anos.

Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser enviadas para o e-mail [email protected]com.