Inseridas no PNI (Plano Nacional de ção), algumas empresas industrias de Campo Grande relataram problemas no momento em que seus funcionários iriam receber a imunização contra a . Esse público foi inserido no calendário municipal pela última vez em 25 de junho.

De acordo com os relatos, o problema em questão era relacionado ao CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) das empresas. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) o problema está relacionado ao cadastro do CNAE.

A Secretaria explica que todas “as empresas que sejam do ramo que está com cadastro de vacinação aberto ou com a imunização encaminhada devem protocolar um pedido de inclusão do CNAE para que seus trabalhadores consigam ser imunizados.”

No ato do cadastramento prévio é feita a identificação do local de trabalho do profissional e, em seguida, anexado um documento comprobatório que confirme que a pessoa de fato está atuando na empresa informada

Segundo a Sesau, nos casos em que não há identificação da empresa, não é possível a vacinação, pois, a secretaria não tem a garantia ou comprovação de que aquele local de fato se enquadra em quaisquer requisitos em vigor.

Aquelas pessoas que possuem empresas ou MEIs e que ainda não estão inclusas na lista do cadastro de identificação prévia, deverá protocolar o pedido de inclusão na sede da Sesau, que irá encaminhar para a – responsável pela validação e confirmação da empresa no setor – e, em seguida, haverá a inclusão na listagem.

Serviço

A sede da Sesau fica localizada em Campo Grande, na Ru Bahia, 280 – Centro.