Cotidiano

Previsão indica chegada de frente fria que vai derrubar temperaturas e trazer chuva a MS na próxima semana

Mapa mostra tendência de chuva mais volumosa em área central do Estado até o dia 11 de setembro

Gabriel Maymone Publicado em 04/09/2021, às 14h27

Tempo deve mudar a partir de quinta-feira em parte do Estado
Tempo deve mudar a partir de quinta-feira em parte do Estado - Divulgação

Após dias de calor de até 40ºC, Mato Grosso do Sul sofrerá influência de nova frente fria que deve chegar na quinta-feira (09), indica previsão da Metsul Meteorologia.

A frente fria será mais intensa na região sul de MS, onde as temperaturas podem chegar a 10ºC em Sete Quedas, que terá máxima de 19ºC na quinta. 

Em Dourados, a mudança do tempo será brusca. Na quarta-feira, os termômetros variam entre 19ºC e 29ºC, na quinta-feira, a amplitude térmica será entre 13ºC e 23ºC.

Em Ponta Porã, a mínima na quinta será de 11ºC e os termômetros não devem ultrapassar os 18ºC.

A previsão mostra que a frente fria apenas irá amenizar o calor em Campo Grande,  que terá máxima de 28ºC na quinta, enquanto que no decorrer da semana a máxima poderá chegar aos 38ºC. Já a mínima vai cair da média de 24ºC para 16ºC.

Chuva em MS

O mapa abaixo mostra a projeção do volume de chuva acumulado entre os dias 4 e 11 de setembro, em que apresenta a tendência em chover na região centro-sul do país.

Nele, é possível observar que a parte central de MS deverá ter os maiores volumes de chuva no período, com acumulados entre 20mm e 30mm. Outras áreas no entorno podem ter chuva entre 10mm e 15mm.

A exceção é a porção nordeste de MS - compreendida por Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul e região, que não deve ter chuva no período.

Jornal Midiamax