O sistema chegou para ficar. Além de pedidos de comida, vacinação, Campo Grande também terá neste sábado (25), um drive-thru de arrecadação de ração para cães e gatos. O evento “Dia do Cooperar Animal”, realizado pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e a agência da cooperativa Sicredi, contará também com vacinação antirrábica e orientação médico-veterinária.

[Colocar ALT]
População pode doar sem sair do carro. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Segundo a subsecretária Ana Cristina Camargo, ações com esse propósito são muito importantes para estimular o aumento das doações de rações para o segmento da proteção animal, não somente de ração como também de utensílios e medicamentos. “Durante o evento, a Subea disponibilizará vacina antirrábica para cães e gatos, orientação médico-veterinária com entrega de folders educativos”, explica.

A gerente da Agência Sicredi, Andrea Gaspar, destaca que o objetivo é ajudar os animais. “Nossa expectativa é poder ajudar a quem tanto nos faz bem. Nossos amigos de estimação! Mobilizar nossos associados e parceiros nessa causa”, afirma.

O ano inteiro

O Programa Banco de Ração e Utensílios recebe doações durante o ano inteiro, tanto de pessoas físicas, quanto de jurídicas. Todo mês as doações são repassadas a ONGs e Protetores Independentes cadastrados no Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal).

Para doar durante o ano, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2020-1397 ou comparecer na sede da Subsecretaria, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 3297, térreo (Paço Municipal).

Dia de Cooperar Animal

O dia de Cooperar Animal será na Agência Sicredi, na Avenida Afonso Pena, nº 4324, bairro Jardim dos Estados, das 9h às 12h.