Cotidiano

Prefeitura em MS assina nesta terça contrato para compra de 20 mil doses da Sputnik V

A prefeitura de Rio Brilhante, município no sul de Mato Grosso do Sul, assina nesta terça-feira (22) o contrato com o Fundo Soberano Russo para a compra de 20 mil doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19. A previsão é que o lote chegue em até 30 dias. O anúncio foi feito no sábado […]

Adriel Mattos Publicado em 22/03/2021, às 15h38 - Atualizado às 15h50

Vacina Sputnik V, contra a Covid-19. (Foto: Divulgação, Prefeitura de Moscou)
Vacina Sputnik V, contra a Covid-19. (Foto: Divulgação, Prefeitura de Moscou) - Vacina Sputnik V, contra a Covid-19. (Foto: Divulgação, Prefeitura de Moscou)

A prefeitura de Rio Brilhante, município no sul de Mato Grosso do Sul, assina nesta terça-feira (22) o contrato com o Fundo Soberano Russo para a compra de 20 mil doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19. A previsão é que o lote chegue em até 30 dias.

O anúncio foi feito no sábado (20). A Secretaria Municipal de Saúde estima que serão imunizadas 10 mil pessoas com esse quantitativo, considerando que a vacina tem eficácia por meio de duas doses.

A cidade tem 9.299 pessoas no grupo prioritário, que inclui idosos, trabalhadores da saúde, professores, entre outros. Com a aquisição, será possível ampliar a campanha de vacinação para pessoas de até 45 anos.

A prefeitura decidiu pela compra direta para acelerar o processo. “Em um consórcio, é um processo moroso, porque exige a assinatura de todos os municípios”, ressaltou durante live a titular da pasta, Alini de Oliveira.

O termo prevê ainda a aquisição de mais 10 mil doses. O pagamento só será feito após a entrega dos imunizantes em Campo Grande.

Jornal Midiamax