Cotidiano

Prefeitura desmente informação sobre lockdown em Dourados

Não está programado nenhuma medida de lockdown em Dourados. A informação é da Prefeitura de Dourados, que por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus – COVID-19, divulgou nota de esclarecimento ressaltando tratar-se de notícia falsa. O comitê, que é um órgão de caráter consultivo, não deliberativo, que tem por objetivo analisar, propor […]

Marcos Morandi Publicado em 22/03/2021, às 06h27

Prefeitura de Dourados desmentiu boato de lockdowm. (Foto: Paulo Takarada)
Prefeitura de Dourados desmentiu boato de lockdowm. (Foto: Paulo Takarada) - Prefeitura de Dourados desmentiu boato de lockdowm. (Foto: Paulo Takarada)

Não está programado nenhuma medida de lockdown em Dourados. A informação é da Prefeitura de Dourados, que por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus – COVID-19, divulgou nota de esclarecimento ressaltando tratar-se de notícia falsa.

O comitê, que é um órgão de caráter consultivo, não deliberativo, que tem por objetivo analisar, propor e avaliar medidas públicas, mecanismos e práticas, afirmou “notícias falsas compartilhadas pelas redes sociais prejudicam a batalha contra o novo coronavírus”.

“Em momento nenhum o lockdowm foi pauta da reunião realizada na manhã deste sábado (20). Usar a dor de milhares de famílias neste momento para divulgar informações falsas é triste, injusto, desumano, bárbaro, cruel e sem nenhum princípio”, diz nota.

Ainda, segundo a prefeitura, todos que tiverem dúvidas sobre as ações do Comitê podem e devem entrar em contato com qualquer um de seus membros. “Importante ressaltar que todas as reuniões são gravadas, ou seja, todas as discussões são documentadas em vídeos e, posteriormente, em ata aprovada por seus membros”.

Jornal Midiamax