Não está programado nenhuma medida de em . A informação é da Prefeitura de Dourados, que por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus – COVID-19, divulgou nota de esclarecimento ressaltando tratar-se de notícia falsa.

O comitê, que é um órgão de caráter consultivo, não deliberativo, que tem por objetivo analisar, propor e avaliar medidas públicas, mecanismos e práticas, afirmou “notícias falsas compartilhadas pelas prejudicam a batalha contra o novo ”.

“Em momento nenhum o lockdowm foi pauta da reunião realizada na manhã deste sábado (20). Usar a dor de milhares de famílias neste momento para divulgar informações falsas é triste, injusto, desumano, bárbaro, cruel e sem nenhum princípio”, diz nota.

Ainda, segundo a prefeitura, todos que tiverem dúvidas sobre as ações do Comitê podem e devem entrar em contato com qualquer um de seus membros. “Importante ressaltar que todas as reuniões são gravadas, ou seja, todas as discussões são documentadas em vídeos e, posteriormente, em ata aprovada por seus membros”.