A Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– distribui entre esta quarta-feira (28) e sexta (30) um total de 13.862 kits alimentares para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Além dos alimentos, que são referentes ao mês de abril, os estudantes também receberão um kit hortifrúti.

Os alimentos serão entregues em 38 unidades de ensino e na extensão do distrito de Arapuá. Os responsáveis pela entrega adotarão medidas de biossegurança para pais ou responsáveis que fizerem as retiradas dos kits –eles usarão EPIs (máscara, álcool em gel, viseira e avental cirúrgico) e cuidarão do distanciamento social, a fim de reduzir o risco de contágio pela Covid-19.

O coronavírus é o “responsável” pela distribuição dos alimentos. Com a e a decorrente suspensão das aulas na rede municipal, optou-se por entregar alimentos a estudantes que tinham na merenda escolar um importante reforço nutricional diário.

Para receber o kit, os pais fizeram cadastro prévio na Unidade de Ensino em que o estudante está matriculado. Alunos que recebem o Bolsa Família também fizeram o cadastro.

Os kits alimentares contêm arroz, feijão, sardinha, canjiquinha, macarrão, biscoito de água e sal, biscoito de maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado. Já os kits hortifrútis contém banana nanica, batata inglesa, beterraba, berinjela, cebola, cenoura, laranja, limão, maçã e tomate.

As entregas, para os alunos cadastrados, vigorarão enquanto durar o período de aulas remotas em razão da pandemia.