Prefeitura de Dourados recebe EPIs e medicamentos para combate ao coronavírus
Um lote de 406.500 EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) foram entregues nesta quinta-feira (19) à prefeitura de Dourados . Os materiais serão usados no Hospital da Vida e no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). Também foram entregues medicamentos do chamado “kit intubação” para os hospitais Universitário e Evangélico, utilizados em …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um lote de 406.500 EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) foram entregues nesta quinta-feira (19) à prefeitura de Dourados . Os materiais serão usados no Hospital da Vida e no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).
Também foram entregues medicamentos do chamado “kit intubação” para os hospitais Universitário e Evangélico, utilizados em pacientes internados em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) por conta da Covid-19.
A entrega foi formalizada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende ao prefeito Alan Guedes (PP), que afirmou que o “apoio e suporte da secretaria de Estado de Saúde e do governo do Estado tem sido essencial” na luta contra a Covid-19. “Quero agradecer essa parceria intensa entre as secretarias Estadual e Municipal de Saúde”, disse o prefeito.
Segundo Geraldo Rezende, com a iniciativa, a secretaria de Estado de Saúde dá continuidade ao trabalho de parceria do governo do Estado com o Município de Dourados, no combate à Covid-19. “Estas ações representam apoio e são importantes para frear o avanço do coronavírus no Estado”, destacou Geraldo Resende.
Conforme já vinha ocorrendo desde o início do ano passado, da mesma forma como vem auxiliando todos os municípios para o fortalecimento nas ações de enfrentamento ao coronavírus em Mato Grosso do Sul.
A remessa será de 359.000 unidades em materiais de EPIs. Serão repassados: Máscara Descartável Tripla: 60.000 unidades; Luvas de procedimento – Tamanho EP (cx com 100 unidades): 60 caixas – 6.000 unidades; Luvas de procedimento – Tamanho P (cx com 100 unidades): 1.200 caixas – 120.000 unidades; Luva de procedimento – Tamanho M (cx com 100 unidades): 500 caixas -50.000 unidades; Luva de procedimento – Tamanho G (cx com 100 unidades): 1.050 – 105.000 unidades e Gorro/Touca: (pc com 100 unidades): 180 pacotes – 18.000 unidades.
As entregas em Dourados atendem solicitação da administração municipal, já que o Município é referência de atendimento para 33 cidades da Região e, conforme ofício do secretário Frederico de Oliveira Weissinger, houve uma crescente demanda no atendimento de casos de síndrome respiratória. “Estreitar as relações entre governo e prefeitura é fundamental para a saúde das pessoas. Temos ainda muitos desafios pela frente”, disse Frederico.
Hospitais
O Hospital Universitário, da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD), por sua vez, receberá 47.500 materiais de EPIs, sendo: Máscara Cirúrgica Descartável (cx com 50 unidades): 750 caixas – 37.500 unidades; Luva de procedimento – Tamanho M (cx com 100 unidades): 50 caixas – 5.000 unidades e Luva de procedimento – Tamanho P ou PP (cx com 100 unidades): 50 caixas – 5.000 unidades.
Além disso, o secretário fará a entrega ao HU/Dourados de medicamentos do kit intubação, sendo duas mil ampolas de Atracurio 2,5 ml e 50 ampolas de Etomidato 10 ml. Já o Hospital Evangélico, que também recebe pacientes de Covid-19, será contemplado com 2.250 ampolas de Atracurio 2,5 ml e 50 ampolas de Etomidato 10 ml.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Ônibus fura preferencial e mulher que estava na garupa da moto da filha morre atropelada
- Criança de dois anos morre ao cair em poço na casa dos avós
- ‘Pix premiado’: Empresário de Campo Grande recebe R$ 6 mil por engano e se recusa a devolver
- Preso desde agosto, ‘acumulador da Planalto’ vai passar por exame de sanidade
Últimas Notícias
Déficit de veículos do Conselho de Saúde de Sidrolândia vira alvo de investigação do MPMS
Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades sobre compra de veículos
Funcionária faz patrão ter diarreia após descobrir que era ele quem furtava seus lanches no trabalho
Colaboradora montou armadilha para saber quem estava tomando seus laticínios no serviço e ficou em choque ao descobrir que chefe era o responsável pelo furto. Caso aconteceu em Campo Grande
Aprovados em concurso da Iagro-MS tomam posse no dia 17 de dezembro
Antes da posse, os aprovados devem passar por exame médico admissional
Max Verstappen conquista o tetracampeonato, mas luta pelo Mundial de Construtores segue a todo vapor
A temporada 2024 da Fórmula 1 já tem seu campeão. Max Verstappen, da Red Bull Racing, garantiu seu quarto título consecutivo no GP de Las Vegas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.