Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande firma acordo de cidade irmã com San Salvador de Jujuy, na Argetina

Convênio busca promover laços de cooperação e ajuda mútua entre os cidadãos, além de fomentar o comércio internacional

Ranziel Oliveira Publicado em 20/04/2021, às 13h08

Acordo foi firmado nesta terça-feira (20)
Acordo foi firmado nesta terça-feira (20) - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Campo Grande e a cidade de San Salvador de Jujuy, localizado na província de Jujuy (Argentina), celebraram um acordo de Cidades-Irmãs, nesta terça-feira (20).  Com isso, mesmo com a distância de 1.640 km que separam as duas cidades e suas diferenças econômicas e culturais, ambas passam a implementar um intercâmbio de conhecimentos, experiências, produtos, serviços e tecnologias nas mais diversas áreas promovendo a melhoria de vida dos cidadãos.

O acordo que fomentará o Comércio internacional já foi firmado com outras oito cidades: Lishui – China, Iquique – Chile, Turim – Itália, Zlín – República Tcheca, Pedro Juan Caballero – Paraguai, Bialystok – Polônia, Puerto Tirol – Argentina e Corrientes, também na Argentina.

O convênio visa, principalmente, fortalecer o Corredor Rodoviário Bioceânico mediante a integração dos territórios, ampliação e diversificação das relações comerciais e promoção de novas oportunidades de investimento, emprego e renda.

Busca ainda promover laços de cooperação e ajuda mútua entre os cidadãos e os agentes produtivos das duas cidades, de modo a torná-las pólos de desenvolvimento econômico, turístico e cultural, mediante o estímulo da integração regional.

Promover a integração física e logística, como meios capazes de gerar condições mais favoráveis ao desenvolvimento econômico de seus territórios, permitindo o avanço de projetos de integração produtiva, promoção de voos regionais e a melhor utilização de suas infraestruturas aeroportuárias e rodoviárias.

Bem como incentivar a construção de novos centros logísticos regionais, como instrumentos de fomento de novos espaços econômicos entre os dois países; fomentando o desenvolvimento de acordos comerciais e produtivos em benefício dos atores econômicos e dos cidadãos de Campo Grande e Jujuy.

Jornal Midiamax