O acordo que fomentará o Comércio internacional já foi firmado com outras oito cidades: Lishui – China, Iquique – Chile, Turim – Itália, Zlín – República Tcheca, – Paraguai, Bialystok – Polônia, Puerto Tirol – Argentina e Corrientes, também na Argentina.

O convênio visa, principalmente, fortalecer o Corredor Rodoviário Bioceânico mediante a integração dos territórios, ampliação e diversificação das relações comerciais e promoção de novas oportunidades de investimento, emprego e renda.

Busca ainda promover laços de cooperação e ajuda mútua entre os cidadãos e os agentes produtivos das duas cidades, de modo a torná-las pólos de desenvolvimento econômico, turístico e cultural, mediante o estímulo da integração regional.

Promover a integração física e logística, como meios capazes de gerar condições mais favoráveis ao desenvolvimento econômico de seus territórios, permitindo o avanço de projetos de integração produtiva, promoção de voos regionais e a melhor utilização de suas infraestruturas aeroportuárias e rodoviárias.

Bem como incentivar a construção de novos centros logísticos regionais, como instrumentos de fomento de novos espaços econômicos entre os dois países; fomentando o desenvolvimento de acordos comerciais e produtivos em benefício dos atores econômicos e dos cidadãos de Campo Grande e Jujuy.