Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande altera horário de funcionamento de parques e praças

Circulação do público será permitida entre 5h e 19h
Arquivo -

A Prefeitura de mudou o horário de funcionamento de parques e praças municipais, agora abertos das 5h às 19h. A medida segue o decreto Estadual que alterou o toque de recolher em Campo Grande para o período das 20h às 5h, limitando a circulação de moradores nos locais públicos.

As atividades físicas nos espaços públicos funcionarão das 5h às 19h, de segunda-feira a domingo, nos 34 parques e praças da Funesp. A população poderá participar de aulas presenciais de Ginásticas, Pilates, Treinamento Funcional, Grupo de Caminha e Corrida, Zumba, Fitdance, Musculação, Yoga e Hidroginástica.

As atividades estão sendo feitas com 40% da capacidade máxima do local, não podendo ultrapassar o limite de 50 pessoas, respeitando o Decreto Estadual 15.644, de 31 de março, distanciamento social de 3 metros entre cada participante, higienização obrigatória das mãos com álcool em gel, uso obrigatório de máscara pelos agentes sociais e pelos participantes das ao ar livre.

“Na primeira fase, reabrimos seguindo as regras de biossegurança, buscando proteger a população. Continuaremos mantendo as medidas para que os moradores desfrutem de atividades físicas e de lazer. Para aqueles que preferem ficar em casa, mas estão dispostos a treinar, estamos disponibilizando lives e aulas on-line”, destaca o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Vale ressaltar que as aulas que estão sendo feitas de forma on-line, podem ser acessadas através das redes sociais da Fundação – e @funespcg, além de lives diárias de treinos.

Por conta do atual momento da pandemia, continuam suspensas as aulas de esportes coletivos, tais como: futebol, basquetebol, vôlei, handebol, judô, jiu jitsu, karatê, kong fu, moai tai e tae-kwon-do, natação e ballet aquático, atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica e atividades aquáticas como ballet aquático e natação abaixo de 16 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Futebol feminino ganha espaço com o Campeonato Maria Aparecida Pedrossian

Ata de registro de preços prevê asfalto e drenagem para várias ruas de Aparecida do Taboado (Arquivo)

Aparecida do Taboado usa ata de registro de preços e pagará R$ 2,1 milhões em obras

Justiça mantém julgamento de réu um ano após morte de catador de recicláveis em Campo Grande

Motorista morto após carro cair em córrego na Ernesto Geisel tinha 29 anos

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

‘Anistia é o caralh*’, dispara Junior Lima em protesto contra Jair Bolsonaro no The Town

Últimas Notícias

Polícia

Com extensa ficha criminal, homem é morto a facadas em Ponta Porã

O suspeito pelo crime, disse que teria feito o 'serviço' a mando de outra pessoa, em represália a um suposto furto ocorrido dias antes

Política

Soraya critica movimentação política em CPMI do INSS: ‘tentativas de defender governo A ou B’

Senadora disse que 400 requerimentos aprovados mostram complexidade da Comissão

Cotidiano

Jovem de 26 anos desaparece no rio Aquidauana, em Piraputanga

Ele teria entrado no rio na tentativa de recuperar uma vara de pesca, quando foi surpreendido por um rebojo

Cotidiano

Família procura por homem que fugiu da Santa Casa e está desaparecido na Capital

Jair Riquelme é de Japorã, está sem celular e não conhece Campo Grande