Cotidiano

Prefeitura de Bataguassu decreta lei seca e fecha atrações turísticas no feriadão do dia 7

Município adotou medidas do Prosseguir para enfrentamento da pandemia

Dândara Genelhú Publicado em 03/09/2021, às 17h35

None
Foto: Reprodução.

Com feriadão chegando, a prefeitura de Bataguassu decidiu decretar lei seca na cidade e fechou as atrações turísticas de 4 a 10 de setembro. O município, a 310 km de Campo Grande, adotou as recomendações do Prosseguir, para enfrentamento da pandemia.

Assim, fica proibida a visitação em atrações turísticas, culturais e esportivas em espaço aberto; o funcionamento de áreas comuns de condomínios; realização de eventos culturais e de lazer; funcionamento de arenas e espaço de eventos fechados; funcionamento de parques públicos; e realização de feiras de negócios e exposições.

Além disto, shows e apresentações com música ao vivo estão proibidas em qualquer espaço público ou privado da cidade, bem como as rodas de tereré compartilhado e narguilé. Supermercados do município devem funcionar com 50% da capacidade máxima.

Com o decreto, foi proibido o consumo de bebidas em bares e conveniências, independentemente do horário. No entanto, os estabelecimentos podem fazer entregas por meio de drive-thru e delivery.

A cidade também adotou outras restrições, devido à cor laranja definida conforme avaliação do Prosseguir. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (3).

Jornal Midiamax