Apesar do terminar neste sábado (12) em , prefeitura divulgou nesta sexta-feira (11) uma alteração no Decreto nº 400, de 28 de maio de 2021, que dispõe sobre medidas restritivas para prevenção do contágio do Coronavírus.

Com a mudança, excepcionalmente, no dia 12 de junho, os serviços de entrega de comida pronta (delivery) poderão funcionar até as 24h, devendo os estabelecimentos manterem suas portas fechadas.

A alteração aconteceu depois de um apelo de empresários do setor, uma vez que a data comemorativa do proporciona um maior volume de vendas.  A pandemia, e a vigência do decreto, faz com que seja necessário fugir dos planos tradicionais para apostar em programações que possam ser feitas em casa, respeitando o isolamento social.

O prefeito, Alan Guedes (PP), decretou no último dia 30, lockdown no município pelo período de 14 dias. A medida visa tentar reduzir o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade e desafogar o sistema de saúde. De acordo com o prefeito, a medida mais severa foi necessária diante do aumento do número de casos e da quantidade de pessoas na fila de espera por leitos para tratamento da doença.

Em vídeo publicado nesta quinta-feira(10) nas da Prefeitura, o prefeito garantiu  que o lockdown em Dourados acaba no sábado (12). Portanto, mesmo com um novo bandeiramento cinza, as medidas de restrição extrema não serão renovadas no município.