Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura ainda não decidiu se decreto que limita 120 pessoas em eventos será prorrogado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda não decidiu se o decreto que determinou o toque de recolher às 23h e limitou a lotação em eventos para 120 pessoas será prorrogado. Com decreto publicado no dia 11 de fevereiro e válido até dia 26, as medidas ‘vencem’ na sexta-feira. De acordo com o secretário da […]
Arquivo -

A Prefeitura Municipal de ainda não decidiu se o decreto que determinou o toque de recolher às 23h e limitou a lotação em eventos para 120 pessoas será prorrogado. Com decreto publicado no dia 11 de fevereiro e válido até dia 26, as medidas ‘vencem’ na sexta-feira.

De acordo com o secretário da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) Luis Eduardo Costa, ainda não há uma decisão e secretaria ‘tem olhado a situação da Saúde’ de Campo Grande.

Conforme o decreto 14.629, o período de vigência do toque de recolher mais brando é de 23h até as 5h do dia seguinte, desta quinta até o próximo dia 26 de fevereiro. Assim como anteriormente, ele não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, bem como aos serviços de delivery e coleta de lixo.

O então novo documento trouxe a limitação de 120 pessoas em festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza, templos e igrejas, que também devem respeitar o limite de 40% da sua capacidade. O decreto anterior, do dia 21 de  janeiro, somente trazia a liberação de 40% da capacidade limite, mas não limitava o número de pessoas nos locais.

O limite de ocupação não se aplica às reuniões laborais ou assembleias, desde que sejam respeitadas regras editadas para este fim (distanciamento, máscaras e espaços abertos e arejados).

Objetos como narguilé e tereré seguem proibidos de serem compartilhados e shoppings podem funcionar das 10 horas até às 22 horas – horário praticado antes da pandemia. Já o passe livre para estudantes segue suspenso, enquanto idosos poderão usar a gratuidade das 9 horas às 16 horas, todos os dias.

Ônibus do têm de respeitar limite de 70% da capacidade permitida de passageiros e circular das 5h às 23h.

A SemadurAgetran (Agência Municipal de Transporte e ), Sesau (Secretaria de Saúde) e a Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), são responsáveis pela do cumprimento das medidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Casal de MS é preso com mais de 60 quilos de maconha que seria entregue em casa de prostituição em SP

Últimas Notícias

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero

Brasil

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

"O Pix tem nome: Jair Bolsonaro", disse o ex-presidente