Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura ainda não decidiu se decreto que limita 120 pessoas em eventos será prorrogado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda não decidiu se o decreto que determinou o toque de recolher às 23h e limitou a lotação em eventos para 120 pessoas será prorrogado. Com decreto publicado no dia 11 de fevereiro e válido até dia 26, as medidas ‘vencem’ na sexta-feira. De acordo com o secretário da […]
Arquivo -

A Prefeitura Municipal de ainda não decidiu se o decreto que determinou o toque de recolher às 23h e limitou a lotação em eventos para 120 pessoas será prorrogado. Com decreto publicado no dia 11 de fevereiro e válido até dia 26, as medidas ‘vencem’ na sexta-feira.

De acordo com o secretário da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) Luis Eduardo Costa, ainda não há uma decisão e secretaria ‘tem olhado a situação da Saúde’ de Campo Grande.

Conforme o decreto 14.629, o período de vigência do toque de recolher mais brando é de 23h até as 5h do dia seguinte, desta quinta até o próximo dia 26 de fevereiro. Assim como anteriormente, ele não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, bem como aos serviços de delivery e .

O então novo documento trouxe a limitação de 120 pessoas em festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza, templos e igrejas, que também devem respeitar o limite de 40% da sua capacidade. O decreto anterior, do dia 21 de  janeiro, somente trazia a liberação de 40% da capacidade limite, mas não limitava o número de pessoas nos locais.

O limite de ocupação não se aplica às reuniões laborais ou assembleias, desde que sejam respeitadas regras editadas para este fim (distanciamento, máscaras e espaços abertos e arejados).

Objetos como narguilé e tereré seguem proibidos de serem compartilhados e shoppings podem funcionar das 10 horas até às 22 horas – horário praticado antes da pandemia. Já o passe livre para estudantes segue suspenso, enquanto idosos poderão usar a gratuidade das 9 horas às 16 horas, todos os dias.

Ônibus do têm de respeitar limite de 70% da capacidade permitida de passageiros e circular das 5h às 23h.

A SemadurAgetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria de Saúde) e a Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), são responsáveis pela do cumprimento das medidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lições de honestidade de meu velho Pai

pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Últimas Notícias

Sem Categoria

‘Esperado depois da maluquice de Trump’, diz Paulo Duarte após MS parar de exportar carne para os EUA

Trump decidiu taxar em 50% os produtos brasileiros e frigoríficos de MS deram 'resposta' deixando de exportar para os EUA

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas