Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, vai funcionar das 7h as 12h para atendimento de doação de sangue e cadastro ou atualização de dados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), neste sábado (17). 

Segundo a instituição, a necessidade é maior pelos tipos O- e O+, porém a unidade reforça que voluntários que pertençam a outros tipos sanguíneos também são bem vindos. 

Vale destacar que o Hemosul atende unidades hospitalares de todo Estado, portanto é necessário manter um nível estratégico de bolsas para casos de urgência e emergência.  

Para estimular e proteger a saúde de doadores, protocolos de segurança foram adotados. O agendamento da doação está entre as diversas medidas cautelares adotadas pelo Hemosul para ampliar a prevenção de contágio da nos ambientes da unidade.  

O Hemosul reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 1.304, no centro da Capital.