Cotidiano

Rematrícula na REME de Corumbá vai até esta sexta-feira

As matrículas para Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá, município 428 quilômetros de Campo Grande, têm o prazo até a próxima sexta-feira (8) para serem realizadas. Os pais ou responsáveis dos alunos precisam fazer a confirmação da rematrícula para o ano letivo 2021. Para que os estudantes sejam matriculados, os responsáveis precisam agendar um […]

Carolina Rocha Publicado em 04/01/2021, às 13h42 - Atualizado às 13h47

Foto: Prefeitura Municipal de Corumbá.
Foto: Prefeitura Municipal de Corumbá. - Foto: Prefeitura Municipal de Corumbá.

As matrículas para Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá, município 428 quilômetros de Campo Grande, têm o prazo até a próxima sexta-feira (8) para serem realizadas. Os pais ou responsáveis dos alunos precisam fazer a confirmação da rematrícula para o ano letivo 2021.

Para que os estudantes sejam matriculados, os responsáveis precisam agendar um horário junto à direção escolar e comparece na hora e data marcada. Com este agendamento, a secretaria municipal de educação está evitando a aglomeração e propagação do coronavírus. Conforme a prefeitura, até a última terça-feira (29), mais de 11% dos estudantes ainda não haviam assegurado a continuidade na rede de ensino do município para 2021.

Caso os responsáveis percam este prazo, a Secretaria Municipal de Educação publicará em diário oficial, através de um edital público, uma lista com os pais ou responsáveis que não realizaram a rematrícula e esta será encaminhada ao Ministério Público, para que o órgão possa tomar providências necessárias.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Educação reforçou ainda que todas as unidades fizessem busca ativa para lembrar os responsáveis. Explica que o processo não pode ser compulsoriamente, pois os alunos não encontrados podem ser matriculados em outras escolas. E a rematrícula é, legalmente, uma responsabilidade da família.

Jornal Midiamax