Cotidiano

Por guardar 725 litros de agrotóxicos ilegais, jovem é autuado em R$ 1 mil pela PMA-MS

Nesta segunda-feira (1), um jovem de 28 anos foi autuado pela PMA-MS (Polícia Militar Ambiental de MS) por armazenar agrotóxicos ilegais.

Dândara Genelhú Publicado em 01/02/2021, às 17h19

Foto: Divulgação/ PMA-MS.
Foto: Divulgação/ PMA-MS. - Foto: Divulgação/ PMA-MS.

Nesta segunda-feira (1), um jovem de 28 anos foi autuado pela PMA-MS (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul) por armazenar agrotóxicos ilegais. Foram encontrados 725 litros de herbicidas em Anaurilândia, a 367 km de Campo Grande, que rendeu uma multa de R$ 1 mil para o infrator.

Os agrotóxicos estavam armazenados em 95 galões, em galpão sem paredes no Reassentamento Aruanda. Então, os produtos, que foram encontrados durante fiscalização da PMA-MS, poderiam causar danos ao solo, animas e até pessoas.

Isto porque poderiam gerar contaminação, por armazenamento inadequado. Também foram encontradas embalagens vazias descartadas de forma incorreta. De acordo com a equipe, os agrotóxicos estavam sem rótulos e sem nenhuma indicação no local de que existia perigo, devido aos produtos.

Por fim, a PMA-MS notificou o jovem para que tomasse providências e desse destino adequado aos produtos tóxicos. Além disto, autuou administrativamente o infrator, que poderá responder por crime ambiental com pena prevista de um a quatro anos de prisão.

Jornal Midiamax