Um homem de 35 anos foi multado em R$ 27 mil após ser flagrado durante incêndio em galhos e troncos de árvores de desmatamento, na última quarta-feira (28), em Anastácio. 

A PMA realizava trabalhos preventivos e informativos de prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do município e, enquanto visitavam uma delas, localizada a 85 km da cidade, localizaram um incêndio em andamento.

A equipe policial constatou no local o incêndio em galhos, aparas e troncos de árvores, dispostos em 27 leiras oriundas de desmatamento. O proprietário possuía a autorização para a supressão da vegetação, mas não havia licença para a queima.

O infrator, que mora em Maracaju­­­­, foi orientado quanto aos problemas relativos aos incêndios, especialmente neste período seco. De acordo com a PMA, depois da antecipação da proibição da queima controlada as pessoas estão correndo para usar o fogo, em leiras e em limpeza, possivelmente por não ter realizado o pedido de licença no momento em que se podia conseguir autorização. 

A queima controlada está proibida inclusive para quem possuía licença e não havia realizado a queima.