O residencial de luxo Damha obteve autorização da prefeitura para instalar supercâmeras em parte da Avenida Marques de Pombal, no . Como contrapartida, a PM () e GCM (Guarda Civil Municipal) terão acesso às imagens, que podem auxiliar no combate à violência na região.

Estão envolvidos no projeto as associações dos 4 condomínios Damha, além do Vilas Damha e outros dois empreendimentos localizados na Marques de Pombal.

A presidente da Associação Parque Residencial Damha I, que encabeça o projeto, Fernanda Gomes de Araújo, explicou que dentro de um mês e meio serão instaladas 6 supercâmeras ao longo da via, que dá acesso aos residenciais. “Até o pontilhão será permitido ser vigiado. As câmeras têm um alcance muito bom, elas conseguem focar a imagem de longe”, destacou.

Conforme a presidente da associação, as imagens vão beneficiar os moradores do Bairro Tiradentes. “Vai pegar boa parte da Marques de Pombal. As câmeras têm um alcance grande. Vamos colocar para funcionar e disponibilizar a estrutura para os órgãos competentes”, pontuou.

Autorização

Extrato de autorização de uso da via por parte das associações foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de ) de terça-feira (26). A autorização tem duração de dois anos.

Segundo o texto, a permissionária poderá ‘ocupar, utilizar, explorar a título gratuito e precário, espaços destinados à colocação de postes exclusivamente para instalação de um sistema de monitoramento'.

Ainda de acordo com o extrato, a cedência foi aprovada na 62ª reunião da Comissão de Controle de Uso de Áreas Pública, em 7 de abril de 2020, e fundamenta-se na Lei Federal  nº 8.666, de 21 de junho de 1993.