Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pescadores são surpreendidos fazendo arrastão em MS e fogem pulando no rio e entrando na mata

Alguns peixes da espécie pacu estavam presos e foram libertados pela PMA
Arquivo -
PMA tentará identificar os infratores que serão responsabilizados pelo crime e pela infração
PMA tentará identificar os infratores que serão responsabilizados pelo crime e pela infração

Equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá, que trabalha na operação piracema, realizava fiscalização preventiva no rio , na região conhecida como Passo da Lontra na madrugada deste sábado (18), quando flagrou dois pescadores cometendo graves infrações.

Depois de percorridos mais de 90 km de rio, a polícia avistou os dois pescando com rede de (petrecho proibido) em período de proibição, já nas proximidades da foz do rio Miranda com o rio Paraguai.

Eles foram surpreendidos, armando e conferindo a rede, e, ao avistarem a equipe que os focalizava com lanternas para a abordagem, abandonaram o petrecho. Em seguida, um deles pulou no rio e saiu pela mata. O piloteiro que estava com o motor da embarcação ligado fugiu em disparada com o barco.

Apesar da chuva e da escuridão, ele foi perseguido e, pouco tempo depois, conseguiu lançar o barco no barranco e fugiu pela mata, abandonando a embarcação e o motor de popa utilizados na pescaria predatória, que foram apreendidos.

Os indivíduos não foram localizados pela PMA, que voltou ao local onde a rede estava sendo armada e a retirou do rio, libertando, inclusive, alguns peixes da espécie pacu que estavam presos ao petrecho ilegal. A rede de pesca, medindo 100 metros de comprimento, também foi apreendida. Pela identificação do barco e do motor, a PMA tentará identificar os infratores que serão responsabilizados pelo crime e pela infração.

Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos, especialmente nesse período de reprodução em que os grandes cardumes já estão formados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários