Cotidiano

Pega o casaco: MS tem queda brusca de temperatura e pode registrar 1ºC na semana

Frio começa a se intensificar na noite deste domingo (27) e temperaturas caem ao longo dos dias

Nathália Rabelo Publicado em 27/06/2021, às 07h35

Previsão de frio ao longo da semana em MS
Previsão de frio ao longo da semana em MS - (Foto: Arquivo | Midiamax)

Após a passagem da frente fria, uma forte massa de ar de origem polar vai avançar sobre o Brasil, fazendo com que os últimos dias de junho sejam muito frios. O destaque para os próximos dias será no declínio de temperaturas em diversas áreas do país.

Como essa massa de ar polar é continental e o centro dela está no Paraguai, muito próximo de Mato Grosso do Sul, ventos frios provocam queda brusca de temperatura com risco de geada no Estado a partir deste domingo (27), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante a semana, MS pode registrar mínima de 1ºC em alguns municípios, como Ponta Porã, Sete Quedas e áreas próximas à fronteira com o Paraguai, na segunda (28) e terça-feira (29).

O domingo (27) será de céu parcialmente nublado a claro em grande parte de Mato Grosso do Sul, exceto na parte sudoeste que terá aumento de nebulosidade ao longo do dia. 

Alerta para os níveis de umidade relativa do ar que podem atingir níveis críticos durante a tarde com índices entre 30% a 20% durante a tarde. Nestas condições a recomendação para aliviar o desconforto é tomar muita água, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças. 

[Colocar ALT]
Manhã de domingo (27) com céu claro em Campo Grande (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

A madrugada de domingo pode registrar temperaturas mínimas de 14°C na região norte e a máxima pode chegar aos 23°C no sudoeste e em parte da região pantaneira. Nas demais áreas, o calor continua com máximas de 34°C nas regiões norte e bolsão. A queda nas temperaturas começa a se intensificar à noite. 

Para Campo Grande, o Inmet prevê domingo de sol entre muitas nuvens e temperaturas entre 16°C a 29°C com tendência a declínio. Os níveis de umidade podem chegar aos 20% na capital. 

Já na segunda-feira (28), as temperaturas caem mais ainda com previsão de mínima de 10ºC e máxima de 17ºC . Ao longo da semana, Capital pode registrar declínio de temperatura e pode chegar a 5ºC.

Jornal Midiamax